12 junho, 2008

Tempo, tempo, tempo...

Sinto que essas últimas semanas tem passado um pouco mais rápido, ando atarefada....mas tem sido bem aproveitadas e consegui realizar a maioria do que pretendia à tempo ! Tempo, tempo, tempo...
Faz alguns meses que ele - o tempo - tem colaborado comigo ! Sinto que ando na contramão do que as pessoas tem dito por aí, que ele, o TEMPO - anda voando...
Não sei se foi um critério pessoal de que ele seria um colaborador cronológico e não um senhor cruel, que ele resolveu ser mesmo um amigo ! Sei que acordo, olho pro relógio, volto a cochilar, sonho parecendo que passaram se horas e quando olho o relógio mau se moveu .... ufa ! Que bom !!! Tenho ficado meio surpresa...., ele lá cronologicamente meio parado e eu cá realizando !

Devo estar meio em Kairos (tempo de Deus, momento certo, oportunidade, ou melhor ainda: instante indeterminado em que algo especial acontece). Ai, como é bom esse Kairos...., acho que a vida aliás só se resume nele, o Chronos (tempo dos homens, sequencial), é o que fazemos na espera de Kairos !!

Tempo, tempo, nos últimos meses me caiam muitos artigos sobre ele... se jogavam à mim... li algo interessante : em que estamos mesmo no fim dos tempos.... sim , no fim do que conhecemos por tempo... (o chronos), olha só que interpretação legal ! Quanto ao fim dos tempos que os outros dizem, confesso já ter ficado meio preocupada, mas fim é todo dia ! Outra, é a história que tempo não existe... complicado isso, mas a física lá desde Einstein provava isso, é interessante..... enigmático isso, de que é acessível verticalmente como uma pilha de livros o tal do tempo, ao invés de horizontalmente como o vemos.

Enfim, decrete para si o que for melhor, faça escolhas boas, fáceis, bonitas...
No banquete da vida escolha o melhor do tempo para si !!! Administre-o, determine prazos, visualize tarefas cumpridas, lazer acontecendo, cuide dele , ele o recompensará e o surpreenderá !!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...