Páginas

30 outubro, 2009

Consciência é Luz !

(com proposta de relaxamento abaixo)
por Milene Siqueira

Lembra daqueles testes de imagens que recebemos via e-mail, ou imagens 3-D (tridimensional) ?
A nossa interpretação com base do conhecido, dos nossos filtros e ordem mental geralmente não resolve as questões, nem faz com que vejamos as imagens lá contidas. Sim, eles propositalmente desafiam essa ordem e só a disponibilidade de rever de outra maneira, como se a cabeça se movesse para outra direção, é capaz de resolver. E quando consegue, nosso ser se extasia, não é ?

A cabeça movida para outra direção...
Nos livrarmos do padrão e de antigos condicionamentos, é tão proporcionalmente
complicado a quanto mais
apenas conhecimentos temos.

Um mundo de múltiplas informações trouxe a era digital, e precisamos fazer bem uso dos maravilhosos recursos que ela nos traz, é preciso : saber conhecer. Ou seja, saber vem de sabor, saborear o conhecimento, e ao saborear ficaremos muito mais seletivos. Saboreando, já nem (a)provaremos mais os falatórios, o sensacionalismo, as regras e imposições e notícias destrutivas, porque o cheiro já será ruim do conteúdo amargo e indigesto, e se isso ainda lhe parecer uma fórmula viciante que mantém a rotina em ordem (!), comece aos poucos... conheça, sinta, cheire !

Parece que tem sido menos saboreado o silêncio bem como a música, a natureza, a brincadeira, as artes, a ecologia, a literatura, o afeto, a liberdade, a plenitude de nossos sentidos, o relaxamento, o cuidado, suas riquezas interiores, o bem da sociedade, a pulsação da vida,
em proporção ao só conhecimento e ao conhecimento da importância disso.

Somos nós que pensamos e decidimos ou são os pensamentos que tem pensado por nós e a sociedade que tem decidido por você ? Se saborear, há de saber...
Tornar-se Consciente é um Poder. É discernir, escolher e sair de um pensamento unilateral.
A sensibilidade quer sempre se manifestar, ela amplia, cria... quer estar no conhecimento, para que o conhecimento elucide enigmas, tenha sentido, aja, seja enfim Consciência, Luz !

Tornar-se consciente, também, implica em outra palavra : responsabilidade !
Afinal quem é que quer ter a “consciência pesada” ?
E aí está um porque para “inconscientemente” nem querermos nos conscientizar... e principalmente daquilo
que mais nos diz respeito... porque a consciência, está sempre a um passo da ação.

Consciência : responsabilidade, poder, razão e sensibilidade, conhecimento e sabor... Luz !

.:.

Relaxamento :
Abaixo, uma sugestão para equilibrar nosso Ser, nossa saúde.
Faça o relaxamento proposto, deixando como guia a consciência interna :

“Ao se deitar, se possível esteje com seu óleo essencial preferido, destampe o vidrinho e inale 3 vezes, a intenção do óleo essencial é fazer contato com o sensorial e potencializar o relaxamento. Mesmo que aquele seu preferido no momento seja, por exemplo, um Alecrim (conhecido como estimulante mental) saiba que ele irá harmonizar em você. Depois, leia vagararosamente as citações abaixo, conscientizando cada uma, como quem saboreia as palavras, e sinta-se nutrir de luz, você pode incluir outras citações, e depois respire e relaxe, relaxe e respire:

• É natural para o meu corpo estar bem ;
• Mesmo que eu não saiba o que fazer para melhorar, meu corpo sabe ;
• Tenho trilhões de células com consciência individual, e elas sabem como alcançar seu equilíbrio;
• Não preciso entender a causa deste desconforto ;
• Se soubesse o que sei agora, o problema não teria começado ;
• Não importa como começou, porque o problema esta mudando de rumo nesse exato momento ;
Não há nenhuma pressa ;
• Meu Ser Interior é essencialmente consciente do meu corpo físico ;
• Minhas células estão pedindo o que precisam para se desenvolver e a Fonte de Energia está respondendo a este pedido ;
• Agora vou relaxar e permitir a comunicação entre meu corpo e minha Fonte ;
• Meu Ser Interior está saboreando da Fonte ;
• Meu único trabalho agora é relaxar e respirar ;
• Sou capaz de fazer isso ;
• Sou capaz de fazer isso facilmente ;


Se surgir alguma dor ou desconforto enquanto está deitado, inclua as citações :

• A sensação de dor indica que a Fonte está respondendo ao pedido de minhas células ;
• Vou relaxar apesar da dor, porque entendo que ela indica melhora ;
Respire e relaxe...”

Esse relaxamento foi inspirado no livro Peça e Será Atendido de Esther & Jerry Hicks

Khalil Gibran

"...e se vierem cantores e bailarinos e tocadores de flauta - comprai também seus dons. Pois eles também coletam frutas e olíbano, e o que trazem, apesar de feitos de sonhos são vestimentas e alimentos para vossas almas"

O Profeta - Khalil Gibran


28 outubro, 2009

Receptores Olfativos nos Espermatozóides

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u8746.shtml

Espermatozóide "fareja" óvulo, diz estudo

REINALDO JOSÉ LOPES da Folha de S.Paulo

São milhões de competidores tentando cruzar a membrana de chegada e penetrar no óvulo, e o segredo dos espermatozóides que chegam lá pode ser, quase literalmente, um nariz de vantagem, segundo cientistas alemães.
Eles descobriram que espermatozóides podem farejar o óvulo.O faro molecular dessas pequenas células masculinas parece ser tão apurado que elas se mostraram capazes de mudar a direção e a velocidade de seu nado quando expostas a determinadas fragrâncias.
Tudo graças à presença de fechaduras químicas conhecidas como receptores olfativos (ORs) parecidas com as que recebem a sensação de cheiro no nariz humano verdadeiro.Com o achado, uma dúvida fundamental sobre a fecundação nos mamíferos (o que os espermatozóides usam, além da sorte, para alcançar o óvulo) fica bem mais próxima de ser respondida.

O estudo publicado na última edição da revista americana "Science" (www.sciencemag.org) abre caminho para novas formas de impedir que eles cheguem lá, para quem ainda não está interessado em ser pai ou mãe.Embora a presença dos ORs em testículos e espermatozóides humanos já fosse conhecida há um bom tempo, ninguém ainda havia sido capaz de explicar o que esses receptores faziam lá. Coube a Marc Spehr e seus colegas da Universidade do Ruhr em Bochum, Alemanha, o desafio de explicar esse paradoxo. Afinal, células sexuais não têm narizes de verdade e muito menos cérebros para interpretar o que os ORs captam."Fomos os primeiros a descrever o funcionamento dos receptores alguns anos atrás e ficamos interessados no possível papel desses ORs nos espermatozóides", contou Spehr, 29, à Folha.Para o trabalho agora publicado, os pesquisadores escolheram um receptor chamado hOR17-4, cuja presença tinha acabado de ser demonstrada nos espermatozóides.
Eles copiaram o gene com a sequência de DNA que especifica a estrutura da molécula do receptor e o inseriram em células cultivadas em laboratório.
O próximo passo foi inundar as células geneticamente modificadas com moléculas sintéticas de nomes estranhos, como "burgeonal" e "lilial", usadas pela indústria cosmética para criar perfumes. "Eles imitam odores florais, como o do lírio", conta Spehr.
A equipe tinha acertado na mosca: a presença das moléculas florais induziu o surgimento de canais na membrana das células, usados por átomos de cálcio com carga elétrica positiva. Não por coincidência, é essa a resposta que acontece nos neurônios (células nervosas) do nariz que têm receptores como o hOR17-4.Canais parecidos, que expulsam o cálcio através da membrana, servem como motor do nado dos espermatozóides, propelindo o longo flagelo (cauda) típico desses atletas celulares.
Ao expor os espermatozóides às moléculas florais, o resultado foi ainda mais impressionante. Não só a resposta (formação de canais de cálcio) era cem vezes maior, mas o burgeonal, por exemplo, parecia induzir o nado das células e torná-lo mais rápido."É como se os espermatozóides fossem neurônios individuais do nariz, só que eles não transmitem o sinal produzidos pelos seus ORs para outros neurônios", escreveu o biólogo reprodutivo Donner Babcock, 61, da Universidade de Washington em Seattle, que comentou o estudo na "Science".Embora os resultados sejam encorajadores, Spehr diz que ainda há muito a ser feito. "É muito provável que vários outros ORs influenciem os espermatozóides, além do hOR17-4", afirma.Outra dúvida é saber de onde vem o aroma que atrai os corredores. "Como a interação do espermatozóide com os órgãos reprodutivos é complexa, devemos manter nossa mente aberta sobre isso", diz Babcock. Ele especula, porém, que o mecanismo possa ajudar tanto no direcionamento dos espermatozóides na fertilização in vitro quanto para impedir a fecundação.


Edição 1 797 - 9 de abril de 2003

http://veja.abril.com.br/090403/p_104.html

Eles não resistem ao cheiro de rosas

Espermatozóides usam o faro na sua corrida até o óvulo.

Um dos maiores desafios da medicina é descobrir o motivo que leva a que, entre centenas de milhões de espermatozóides, apenas um consiga fecundar o óvulo. Aqueles que têm mais chances de atingir o alvo, já se sabe, são os que nadam em linha reta e têm formas perfeitas (cabeça oval, cauda proporcional e esticada e tronco inserido bem no meio da cabeça). Tais características, porém, não bastam para justificar a supremacia de um único espermatozóide sobre todos os outros. Ele tem de ter outras qualidades. Em artigo publicado na última edição da revista científica Science, médicos americanos e alemães anunciaram que um desses diferenciais pode ser um faro mais aguçado.
Isso porque as células reprodutivas dos homens possuem uma espécie de radar olfativo, o receptor hOR17-4. Na corrida ao óvulo, ao captar um cheiro agradável, os espermatozóides com receptores mais sensíveis nadariam mais rápido e fariam uma trajetória mais, digamos, racional.

As experiências em laboratório revelaram que eles sentem uma atração especial por fragrâncias florais, especialmente a de lírios do campo e de rosas. Em contrapartida, o odor de frutas cítricas afugenta os espermatozóides.

Tal descoberta pode abrir caminho para o aperfeiçoamento das terapias de fertilidade e para a criação de novas drogas contraceptivas. Apesar do entusiasmo dos especialistas em reprodução humana, o estudo não decifra por completo o mecanismo de atração que guia os gametas masculinos rumo ao óvulo. A primeira etapa do trabalho publicado na Science era provar que os espermatozóides se guiam pelo faro. Isso foi feito por intermédio de essências utilizadas pela indústria cosmética na fabricação de perfumes. Ainda falta determinar quais as substâncias produzidas pelo organismo feminino que ativam o receptor hOR17-4 e atiçam os espermatozóides.

REFERÊNCIAS:
http://www.sciencemag.org/cgi/search?src=hw&site_area=sci&fulltext=Spehr&search_submit.x=17&search_submit.y=2
.

19 outubro, 2009

Nariz - Amor

Do site : http://lokkonshojofontedavida.com/


Achei bonita a relação nariz - amor !


Seis Raízes Puras e Divinas:


Olhos - Luz
Ouvidos - Bondade
Nariz - Amor
Boca - Honestidade
Corpo - Calor Humano
Pensamento e Sentimento - Coração Puro e Alma Pura.


Você é responsável pela sua vida; você é o salvador dela.
Faça crescer as Seis Raízes e verá como o dia a dia de sua vida se tornará mais equlibrada, mais harmônica e... começará a ficar em paz.
LOKKON-SHÔJO FONTE DA VIDA


Não é religião, porque é algo individual. É algo entre você e Deus e mais ninguém. É tão simples renascer em nós mesmos, plantando as SEIS RAÍZES em nosso coração.


PRIMEIRA RAIZ - OLHOS - LUZ
Deus nos deu os OLHOS para ver e apreciar as belezas da natureza. E quando conseguimos usar os OLHOS para o lado bom, a LUZ irradia no nosso CORAÇÃO afastando todas as coisas ruins.


SEGUNDA RAIZ - OUVIDOS - BONDADE
Deus nos deu os OUVIDOS para estarmos sempre sintonizados para OUVIR coisas boas. Assim estamos cultivando a LUZ e a BONDADE no nosso CORAÇÃO.


TERCEIRA RAIZ - NARIZ - AMOR
Deus nos deu o NARIZ para podermos sentir o perfume da natureza que está no nosso caminho. Porque NARIZ - AMOR? Por exemplo, um recém-nascido reconhece o AMOR da mãe com o seu NARIZ. Existe uma coisa tão sublime quanto esta? Vamos respirar o ar da LUZ, da BONDADE para sentir o puro perfume do AMOR no nosso CORAÇÃO.


QUARTA RAIZ - BOCA - HONESTIDADE
Deus nos deu a BOCA para usar com HONESTIDADE, falando sempre a VERDADE com LUZ, BONDADE e AMOR no CORAÇÃO, estamos fortalecendo a Raiz da HONESTIDADE.


QUINTA RAIZ - CORPO - CALOR HUMANO
Deus nos deu o CORPO para sentir o toque e através dele o CALOR. Sendo GENTIL e solidário brota o CALOR HUMANO. Junto com a LUZ, BONDADE, AMOR e HONESTIDADE cultivam o CALOR HUMANO no CORAÇÃO.


SEXTA RAIZ - PENSAMENTO E SENTIMENTO PUROS - CORAÇÃO PURO E ALMA PURA
Deus nos deu o CORAÇÃO para cultivar o PENSAMENTO e SENTIMENTOS bons para aconchegá-lo (DEUS) no CORAÇÃO. Tendo LUZ, BONDADE, AMOR, HONESTIDADE e CALOR HUMANO no CORAÇÃO, os SENTIMENTOS e PENSAMENTOS se tornam cada vez mais claros e puros. Vamos abrir a janela do CORAÇÃO e praticar estes SENTIMENTOS sublimes que habitam nele.


1. Não há paz sem harmonia . . . . . . . . . .
LUZ
2. Não há caridade sem solidariedade . . . . .
BONDADE
3. Não há dignidade sem respeito . . . . . . .
AMOR
4. Não há verdade sem perdão . . . . . . . . .
HONESTIDADE
5. Não há carinho sem afeto . . . . . . . . . .
CALOR HUMANO
6. Não há felicidade sem sinceridade . . . . .
CORAÇÃO PURO

Proteção aos animais

Recebido por e-mail.
Vamos nos conscientizar que somos aqui no planeta também Cuidadores das obras do Criador, isso vale para nós próprios, para todas as criaturas e tudo o que nos cerca.

Como proteger os animais?

1) Se você não tem tempo ou vontade de nada, não tenha animais em casa se não puder cuidar deles e oferecer-lhes condições salubres. Muito faz quem não atrapalha.

2) Se você tem algum tempo e alguma vontade, adote um animal. Para cada animal comprado em pet shops, 3 morrem nas ruas. Lembre-se que é uma vida e que ele tem necessidade de alimento, conforto e carinho. Um dia ficará velho e precisará ainda mais da sua atenção.

3) Se você tem espaço, condições e atende os requisitos do item 2, adote mais de um. O problema dos animais abandonados é realmente grande!

4) Se você não tem espaço ou condições, colabore com quem ajuda. Doe alimentos, material de limpeza, divulgue campanhas. Voluntarie-se.

5) Seu guarda-roupa anda cheio? Abra espaço! Lã? couro? Você realmente precisa disto num mundo com opções que não matam animais e são mais baratas?

6) Há espaço em seu banheiro para a vida? Então não compre produtos testados em animais, opte por marcas que realizam testes éticos, como os testes in vitro. Alguns produtos testados são os de limpeza, perfumes, cosméticos, algumas rações... Saiba mais: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/lista.htm e Comunidade "SAC Vegano" no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=52844522

7) Se houver espaço em seu coração para amar os animais que não convivemos diariamente (vacas, galinhas, porcos, peixes e outros animais marinhos), deixe de comê-los. Afinal, a dor que a galinha sente não é menor que a dor de um cãozinho felpudo. Assim você não irá contribuir com a morte direta deles e nem com a escravidão diária a que são submetidos na indústria de alimentos.

8) Há ainda espaço no seu coração para os animais selvagens? Não compre animais silvestres. O lugar deles é em liberdade. Seja menos consumista. Para produzir qualquer coisa é preciso destruir habitats, retirar madeira, minérios.... Muitos animais morrem para se produzir um produto que você não precisa. E o que você descarta vai parar no meio ambiente e provoca a morte de vários animais nos rios, no mar e em outros locais. Consumir menos e gerar menos lixo é cultivar a vida.

9) E os animais humanos? Quantas crianças dormem ao relento, quantos velhinhos são abandonados em asilos? Tolos sempre dizem "ao invés de adotar um animal, adote uma criança". Sábios dizem "eu quero ser parte da solução e não do problema". Ajudar pessoas não exclui ajudar os animais e vice-versa.

05 outubro, 2009

Vídeos de música no You Tube

Adoro música ! Adoro voz ! E adoro ver cantor cantar... acho que não tem nada que me emocione tão rapidamente !


Ver o sentimento expresso no gestual, na voz.... de calouros a reis tudo é válido e tem muita gente boa por aí.


Aqui um vídeo que adoro, If I Can Dream (Se eu Posso Sonhar), pela linda letra, e pela voz e sentimento do Rei Elvis Presley :
http://www.youtube.com/watch?v=jkdECW8Is-o


Este eu já conhecia a música, mas ganhou um sentido ainda maior quando vi o vídeo. Você tem coragem de ser ? É Marillion, Beautiful :
http://www.youtube.com/watch?v=u895j8SvLF8

E quer dizer do Bono Vox... In the Name of Love...
http://www.youtube.com/watch?v=KEd9qtEUigM