08 março, 2011

Food, Inc - Consciente da Indústria Alimentar




Sábado assisti no YouTube o Food,Inc - tem 2 partes banidas, mas já é suficiente para se ficar pra lá de pensativo e rever os hábitos alimentares. Mesmo que você, como eu,  já tenha visto inúmeros vídeos sobre o mau trato de animais, em especial, bois, vacas, porcos e aves, vale ver Food, Inc.
Quando assisti A Marcha dos Pinguins ( lindo, lindo !), fiquei semanas pensando... eu aqui e nesta época podem lá estarem os pinguins marchando... e essa é a natureza deles, natureza bem poética inclusive.
Agora, Food,Inc., é bem diferente e nada poético, mas igualmente não me saiu da cabeça, eu aqui e as galinhas lá, que ao contrário do documentário dos pinguins que marcham livres na natureza, estas ficam confinadas sem conseguirem ao menos se mover...., a situação dos trabalhadores industriais, rurais, enfim tudo o mais.


Todos deveriam assistir ao documentário, sobretudo adolescentes - caso o mesmo consiga entrar num McDonalds após ver o filme, pelo menos o fará de forma consciente ! 


Da época de nossos avós para cá (aqueles que inclusive estão vivendo mais anos), a nossa alimentação mudou um bocado, e a imposição da indústria alimentar é nova e desconhecida, e a propaganda vem nos vender uma falsa felicidade alimentar, por isso é importante estar consciente, sabendo o que comprar e comer; e como o filme diz, a cada vez que passamos no cx do supermercado é um voto da nossa escolha, não só individual, quanto social (e de preferência sem sacolinhas plásticas !)


+ Legenda em português : [www.factoryfilmes.net].avi 
Basta salvar na mesma pasta que estiver o filme e daí clicar sobre ele e assistir.
Se gravar em disco para ver no aparelho de DVD, deixe o filme e a legenda juntos, lerá automaticamente. /dicas do F. Laszlo
Caso não consiga, tente ver no YouTube em partes, porém há 2 partes que foram removidas pelo mesmo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...