06 julho, 2012

Quanto mais rezamos, mais "assombração" aparece?

Acho que todo mundo já teve essa sensação, de que quanto mais fazemos para melhorar algo, pior a situação fica.


A questão é que quanto mais queremos "resolver" algo, mais afirmamos a situação da qual queremos nos livrar. Afirmada, ela "existe" e as coisas continuam a se enredar, atraindo mais do mesmo.
A energia flui para onde o pensamento está.
Às vezes, é necessário "reconhecimento da situação" para sair dela. Mas passar a "lutar" mentalmente não resolve, só desgaste de energia. Não é preciso. Ou você já viu a luz em luta contra a escuridão?


Rüdiger Dahlke em A Doença como Caminho diz: "Toda tentativa de enveredar por uma vida saudável, fomenta a doença".
Podemos colocar a mesma interpretação em variadas situações; basta reconhecer algo como "bem" para afirmar seu contrário, enquanto não temos o reconhecimento de que o pólo oposto do bem não é "de verdade". Como Dahlke cita no mesmo livro, o mal é produto artificial da consciência polar. E portanto não tem existência real, a menos que você o conceda.
E assim, quando reconhecemos algo como bom, o elejemos como quem também "dá vida" ao que é oponente. Note como os movimentos de ajuda aos animais, a defesa dos direitos, a certeza por uma única religião, um tipo de alimentação, entre outras coisas faz surgir uma ira oposta aos que são contrários, sobretudo no ocidente. O problema não está em escolher, nem em defender os direitos que se julguem importantes, mas em como se defende, pois em tudo deve haver respeito com as diferenças e escolhas que cada um faz. Harmonia. O que é considerado normal ao meu ver, pode não ser normal ao olhar do outro.


Outro fator do qual podemos achar que a situação piora está na própria resistência, o apego ao qual estamos condicionados. Quando buscamos por uma melhora, a situação pode parecer piorar pelas resistências que se tem, ao qual ainda resta o poder que se deu - pelas crenças - e tem seu tempo de conscientização. Ao saber que está mentalizando o bem e ainda achar que piora, diga a si mesmo que apenas está ficando ciente da própria resistência e agradeça.


A dualidade serve ao plano físico e à unidade, mas não tem finalidade na essência.


*****

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...