26 setembro, 2012

Emagrecer com os Japoneses?!

Bom, enquanto estava pesquisando os links de respiração para colocar no post do Intestino Preso, me deparei com os vídeos abaixo. Muito curiosos e bem engraçados. Acho um baratinho o jeito japonês de mídia, são muito divertidos, coloridos, expressivos!

Bom, o vídeo fala em afinar a cintura com apenas 5 minutos diários, usando apenas um elástico nos dedões para alinhar a postura. Este primeiro é basicamente o elástico:



Este acho que é chinês (?), e usa além do elástico, uma almofada ou rolinho na lombar, e os braços para trás:



Tem mais informação neste site.

Olha, gostei muito da ideia! Principalmente porque andava pensando em RPG para dar uma alinhadinha na postura! Tão facinho, que vou testar!!!!!! Daqui a umas 2 semanas volto para contar se houve diferença...


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Já este é um apito japonês que certamente funciona pela mesma ação da respiração abdominal que comentei neste post. A diferença é que a expiração é feita pela boca, talvez por exercer uma contração maior. Pode ser feito com canudo cortando em 5cm e achatando e selando uma das pontas com fita tipo durex (parte que fica fora da boca). No Google vocês acham fotos sobre como fazer. Bastam 3 minutos diários. Já tinha ouvido o ortomolecular Dr. Eduardo Gomes falar da eficácia deste método em uma entrevista na Rede Vida (sem usar, mas simulando o canudo), pena que não achei a tal entrevista no YT. 
Bom... mas acredito que neste não há tanta diferença da respiração abdominal clássica sem precisar usar nada, mas... principalmente a pecinha de apito é bem curiosa! Veja:



E seja pelo encaixe da postura ou pela respiração, todos estes métodos auxiliam a questão da Prisão de Ventre, quando estas são disfunções corporais como mencionei.

Um comentário:

Milene disse...

Pratiquei o elastiquinho como do primeiro vídeo, durante 2 semanas! Bom, na verdade acho que só comecei a fazer direitinho 3 dias depois, pq notei que tava fácil demais. Na real, após colocar o elástico, é preciso manter uma certa tensão unindo os calcanhares, o pé fica um pouco inclinado e foi isso que notei depoi, porque aí começa a doer. Deu uma diferença pequena, de 1 cm. Mas conforme os dias, vai doendo mais... parece que as pernas são bem trabalhadas e 5 minutos é o suficiente mesmo! Talvez eu continue.... como disse uma amiga são 5 minutos de relax no chão! ;)

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