10 outubro, 2013

Observando sinergias...


Como já citei por aqui no blog, comecei numa dieta e hoje com adaptações virou um outro jeito de comer e acredito que ainda mude, afinal já foi de jeitos diferentes ao longo da vida e então a mudança é a única certeza!
Mas enfim, tanto aqui no meu trabalho combinando óleos essenciais quanto vejo nessa dieta e nas relações humanas fica cada vez mais evidente que tudo é química. Como tudo sofre alteração a partir de combinações. E como comer é uma combinação diária, digo que isto ficou absurdamente gritante nos últimos meses.

Eu, por exemplo, não podia com amendoim, era acne na certa, dor de cabeça, às vezes estômago reclamava também. Mês passado comi paçoca caseira de monte, feita pelo meu pai. Puxa, a-d-o-r-o amendoim (aliás, nunca entendi a gente gostar tanto de algo que nos faz mal...).
Enfim, não resisti e me esbaldei na paçoca. Não tive acne, não tive dor de cabeça e nem nada. Porém, eu estava dentro de outra alimentação. E nessa já sei que posso comer amendoim! Ôba!

E todo dia percebo isso, que algumas citações são até balela, porque são isoladas ou estão dentro de um contexto, de 'tais' associações. Numa receita mesmo, mude tal ingrediente ou mesmo a marca e o resultado já será diferente, imagine então mudar mais e mais e por algum tempo, será outro resultado.
Os alimentos também mudaram, temos solo X, ar Y, e a interferência do homem como não tínhamos antes. E não é questão de ser pior, é mudança. E nosso corpo interage de X modo com isso, mas dependente de outras tantas situações ao redor.

E o tempo... ah, o tempo... Um perfume melhora ou piora conforme o que há nele com o tempo... Tempo é o quarto elemento de qualquer sinergia...
Não é que a sinergia será boa ou não, é apenas característica dos elementos e a combinação destes.

Enfim, duvide, teste, dê tempo se for o caso. Somos iguais e com necessidades diferentes a cada momento. Tudo que entra em contato conosco, seja uma comida, um cheiro ou um alguém, traduz de um terceiro modo. Sinergia!




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...