14 fevereiro, 2014

Cabelo x óleo de coco

Cabelo... cabeleira... descabelada......

Queria saber o que sei sobre cabelos há pelo menos 20 anos... pôxa como a gente sofria... cabelo armado num tinha jeito... nem produto como tem hoje.
Lembro de uma professora, ela molhava os cabelos, passava um gel grudento e passava a aula toda espremendo os cachinhos, acho que era o medo deles... pluft... armarem.

Outra amiga, fazia uma gosminha de gelatina e usava todo dia.

Os meus foram lisos e escorridos até entrar na adolescência, quando começaram a 'abrasileirar', ondularam e ganhei cachinhos! Tenho todo tipo de fio na minha cabeça, uma mistureba genética!

Mas como a gente gosta de variar tinjo meus cabelos desde os 18, o que lógico, dá uma mau tratada e aí adeus cachos... e fica-se vo-lu-me e aparência opaca! Além de um tanto de coisa que a gente resolve testar... foi hena, alisamento, descoloração, escova japonesa, escova xyz...

Gosto de mudar, não tem jeito... se não é corte, vou de coloração...

Numa época ainda não tinha tanta marca e nem havia nada para cabelos ondulados (como pode, né?) e gastava comprando produtos caros, eu gastava $ e sola de sapato para encontrá-los (nem tinha net, tá...). Mas era só promessa, porque resultado mesmo... nothing!

O jeito que mais dava certo era mesmo fazer uma bela escova e ganhar fiu fius...

Ah, se eu soubesse do óleo de coco..... e que era tão simples...

Bom, lembrei de tudo isso, porque minha nova façanha foi fazer luzes vermelhas, meus cabelos que estavam numa textura deliciosa... foram parar debaixo da água oxigenada... ergh... tudo bem, tudo bem... adorei a vermelhice! Quero assim para sempre... (será?rs)

A cabeleireira antes tinha perguntado, o que você usa? E eu... só shampoo e condicionador. E ela: só???? Eles tavam tão hidratadinhos.... o meu truque era o óleo de coco (no caso coco babaçu ou coco palmiste) que sempre adiciono no condicionador, e aí necessidade zero de hidratar com máscaras ou usar qualquer leave-in ou mesmo outros óleos.

Enfim, ficaram sim bemmm secos nos fios onde 'iluminaram', principalmente pontas...
Essa nem conta muito porque estavam escovados,
mas foi depois de fazer luzes e é foto de 'cabelo'...rs
Aí nem sei porque, tava com condicionador novo e fui usando sem colocar o óleo amado e usando outros produtos específicos que havia ganhado, era dia sim, dia sim=a palha...  Então que acordei... peraíiiiii, socorrooo, lá fui colocar meu ólinho no condicionador (até com uma dose maior) e tcharam.... ufaaaaaaaaa.... cabelos sedosos e domados de novo!

E é fato que mesmo com a quantidade de produtos que o mercado tem, a mulherada sabe que nem tudo é cor-de-rosa como pintam...

Tem uma onda de usar bicarbonato e vinagre para lavar os cabelos, sem necessidade de shampoo, eu não testei ainda, mas nossa água clorada também não colabora com quem tem fios ondulados e deve regular o ph. Bom, enfim falei aqui do que faço há alguns anos de modo simples, barato e com super aprovação.

Viva o óleo de coco, a tecnologia e a mãe natureza!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...