Páginas

23 dezembro, 2014

História de Natal - A boneca roubada

Domingo passado liguei o rádio - estava na Mundial, deitei na cama e ouvi uma história de Natal, era mais ou menos assim:

Ela com a voz meio trêmula começou a contar que quando pequena tinha muita, mas muita vontade de ter uma boneca, que ficava sonhando acordada em como deveria ser o cheiro de uma boneca. (noossa, lembrei do cheiro das minhas bonecas... abrindo da caixa, boneca nova de Natal...)

E na frente de onde ela morava, que as crianças ganhavam muitos brinquedos, que o pai delas deveria trabalhar na Estrela, e que o desejo ia ficando cada vez maior. No dia de Natal ela viu que a menina havia ganho mais de uma boneca. Sem que a menina visse ela roubou uma boneca.

Mas o irmão da menina viu e contou à mãe deles, que foi até a casa dela contar ao pai o que havia acontecido. O pai dela muito bravo disse que se fosse verdade ia devolver a boneca e castigar a filha, mas que se fosse mentira que ia cortar a língua da mulher. A mulher muito assustada disse que esquecesse o assunto.

E então ela que estava por perto, foi saindo de fininho com medo. E então, o pai a pegou pelo braço e disse:
- Você vá lá dentro e esconda muito bem essa boneca, ou eu vou ter que te castigar.

E ela pegou nas mãos do pai, chorou e agradeceu muito.

Ela ainda contou que brincou muito com esta boneca, que a escondia e a levava para as matas perto da sua casa/acampamento (ela é cigana) e brincava por horas.

Eu me emocionei com ela contando, o operador da rádio também e muita gente também deve ter se emocionado ouvindo esta pequena e significativa história.

Não se julga a moral, se esteve certo ou errado que ela tivesse roubado a boneca. Mas a atitude do pai é de uma nobreza e tanto, defende e guarda o segredo da filha. Ao invés de uma culpa ela é absolvida no afeto do pai, que compreende seu desejo, e assim lhe concede um presente muito valioso!


nota: não sei quem era a comunicadora da rádio, somente acabei ouvindo o trecho da história.



*

22 dezembro, 2014

Boas Festas 2014/2015 - Luz!



Luz:

A Luz revela e nos revela.
Mas partes de nós temem a Luz, que as revelem, é o medo.

Esse é o conflito mais antigo -  entre a luz e as trevas,
entre o amor e o medo.
Mas a Luz sempre vence, porque só ela é Real.

O sofrimento é ilusão, apenas, tão somente...
E o tempo é tempo para a desfazer.
De deixar Ser o que É.

Não disseram que seria fácil... 
Então através dos Iluminados abre-se um portal doce, silencioso e elevado, 
onde nossa própria centelha divina relembra sua origem, sua essência - ilumina-se!

Muitos caminhos conduzindo ao mesmo manancial.
Muitos nomes conduzindo à mesma Fonte.

É Natal e seu nome é Jesus, o Cristo.
A reverência nos humaniza/aterra e nos conecta ao Divino. 
Entremos em sintonia, reverenciemos à Luz, 
e nessa espiritualidade profunda nos tornamos capazes de decidir apenas em Seu nome, Amor.

Vai... expire o medo,
inspire, inspire... Amor.

E assim é que desejo muita Luz para você!



*




19 dezembro, 2014

Divergente e O Doador de Memórias - muitas semelhanças


Esses 2 filmes são parecidos pelo estilo de sociedade "futurista" e isolada. Os dois tem líderes mulheres, loiras e más (!) - em Divergente é Kate Winslet e no Doador de Memórias é Meryl Streep de cabelos brancos.
Os dois retratam uma guerra moral em nome de uma pseudo paz, que claro, nunca funciona para sempre. Traçam um enredo semelhante onde alguns personagens se destacam da anestesia da falsa perfeição.

Em Divergente trata-se de uma das maiores dificuldades para todo ser humano que é escolher ser diferente da família.
A qualidade de ser divergente (não apenas diferente) aparece como uma pré-disposição mental - assim como os "resilientes".

Os divergentes são sempre temidos. Gostar de mais de uma coisa, pensar em estratégias múltiplas... é ter a capacidade de sair da caixa. É... parece que isto é para poucos ainda. Então, só o tema em si já é válido pela reflexão.
Outra coisa interessante de se ver são as facções, qualquer semelhança com a realidade não será mera ficção...

Em Doador de Memórias é o mundo zero mas sem graça x o mundo da dualidade. É o mundo de Adão e Eva (antes da maça obviamente), só que inventado pelo homem como uma nova civilização.

Falta algo a mais tanto em um filme como em outro.
Razoáveis, mas não chegam a ser descartáveis! 



*








Enya - May It Be

Ando contente só em ver tanta coisa boa que tive a oportunidade de conhecer/saber!

Essa semana entrei num remember Enya.

A primeira vez que ouvi Enya tinha 12/13 anos, minha vizinha colocou o som alto e aquela voz era divina... O nome dela era Simone. Simone era diferente da família, daquele tipo "divergente".

Enya estava bem no comecinho despontando no Brasil, o new age ganhava ares na bela voz da Enya, entre tanta coisa boa de música que rolava nos anos 80. Enya foi a entrada para que eu conhecesse outras coisas bem bacanas deste estilo, acho que igualmente aconteceu com outras tantas pessoas. Sou grata à Simone e a então ter passado um bom tempo embalada em boa música dos anos 80, incluindo o new age.

Aliás eu ando achando que as músicas que de vez em quando ouço também andam "contaminando" meus vizinhos! rs

Take a break  and... expanda a tela e aumente o som...









*



10 dezembro, 2014

Aromais e Arom'Arte no Facebook!


Olha só... demorei, mas Aromais & Arom'Arte tem página no Face agora! Nova forma de comunicação para facilitar e compartilhar postagens aqui do blog, novidades e ofertas da Loja Virtual Arom'Arte e outros compartilhamentos interessantes e afins ao universo "essencial" de forma geral!

Seja muito bem vindo(a)! 


É só clicar à direita ao lado no "acompanhar" azulzinho, mas não deixe de entrar na página e clicar ao lado de CURTIU na setinha para receber as notificações ou no feed de interesses,ok!
(ou aqui: https://www.facebook.com/aromais15)
Afinal é mais uma forma de comunicação, que se for da sua preferência, fique ligadinho por lá!

Notificações por e-mail estão ficando cada vez mais demoradas e outros deixaram se usar com frequência, além do que devido a uma pane nesse ano perdi vários contatos... então ter o Face é uma forma de agilizar essa comunicação - e talvez venha um WhatsApp no ano que vem!

Em 2015 quero ficar um pouco menos conectada - não sou viciada, rs! - nem ligo nada nos fins de semana, fico de boa sem... Mas acho que disciplina nesse ambiente virtual só faz bem, andamos perdendo FOCO! O Face mesmo é complicado uma coisa leva a outra que leva a outra e quando vemos estamos um tempão danado por lá... Por isso já vi muita gente sacando isso e excluindo tudo, mas que tal a disciplina? Treinar atenção, foco... bacana, não?

Enfim...... curta no Face não só por curtir, mas se for do seu interesse acompanhar por lá, ok!

Grata,
Milene