Páginas
▼
27 janeiro, 2020
Poder ou Liberdade?
Hoje pela manhã liguei a minha playlist e sem querer começou a tocar o merabh do Adamus: Além da mentira da escuridão, que não ouvia há muito tempo...
Fiquei refletindo... nesse merabh ele diz que devemos eliminar a mentira sobre o que é negativo, ruim, não 99%, mas 100%.
Enquanto há crença sobre isso, há poder. Há a necessidade do poder.
Fiquei refletindo... faz bem sentido. Se há poder não há liberdade de fato. O poder combate algo, e ao combater sustenta uma ilusão.
Desidentificar!
Alguns trechos do merabh abx (integral neste link).
Merabh Além da Mentira da Escuridão
A maior realização de Satã, do mal, da escuridão foi fazer com que as pessoas acreditassem que isso existia. Não existe. Não. Se todos neste planeta liberassem isso, caminhassem além disso, este planeta seria totalmente diferente. Mas não vão fazer isso. Eles têm interesse na escuridão. Realmente têm.
A maior agressão de todas vem das religiões. Elas investiram na escuridão. Elas a promovem. Elas a utilizam em seu marketing. Elas não falam de liberdade. Não falam da graça em sua vida. Não falam da beleza de sua alma.
Vocês não pensam: “Bem, será que preciso continuar temendo um pouco a escuridão, mantendo essa crença na escuridão, no bolso de trás, em caso de necessidade?” Vocês liberam tudo, 100%. E, então, para vocês, ela não existirá. Para o resto do mundo, sim, mas, para vocês, ela não existirá. Não fará mais parte da sua realidade e do seu sistema de criação. Ponto final.
O Mestre percebe que nunca fez nada de ruim, porque não existe ruim. O Mestre percebe que não está tentando superar nada, porque não a nada a ser superado. A vida é apenas uma experiência. Uma linda, sensual, apaixonada e expressiva experiência. E, embora os outros possam escolher viver à sombra da escuridão em suas vidas, embora os outros possam escolher se julgar, se avaliar e considerar que parte de si é ruim ou obscura, nós vamos seguir além disso.
Nós não estamos dissolvendo ou limpando um pouco disso. Não estamos liberando de forma gradual. Acabou. Acabou. Não há gravidade para a mentira da escuridão. Não há atração para o pensamento de que vocês são ruins ou podem vir a ser ruins se não tomarem cuidado.
Vocês caminham para além disso. Não há preocupação residual, caso tenham sido viciados em drogas, de voltarem para as drogas. Não. Vocês não vão voltar. Nada os prende na preocupação, caso tenham bebido demais em determinada época, de voltarem para isso. Não, vocês não vão voltar. Vocês caminham para frente. Isso não faz mais parte da mentira em que vocês acreditavam. Vocês simplesmente caminham para frente.
A mente vai brigar com vocês com relação a isso, certamente vai brigar. A coisa vai ficar mental. Ela vai tentar se justificar. Vai tentar fazer aquele negócio onde diz: “Bom, tudo bem, vamos ficar 10% melhor, vamos liberar 10% da crença na mentira da escuridão.” A mente vai dizer: “Mas você não está pronto. Não dá para liberar tudo.” A mente vai se tornar filosófica com relação a isso. Vai argumentar. Não. Não. Chega. Acabou para nós.
Quem é Satã? Os humanos que não se permitiram ser o Eu Sou. Os humanos que inicialmente usaram o conceito de Satã e de escuridão para controlar os outros. Os humanos que não conseguiram se amar. Esses são Satã. Os humanos que não conseguem acreditar que eles são divinos, que eles, de fato, não fazem nada de errado até começarem a acreditar no erro.
Liberdade é quando vocês permitem o fato de nunca terem feito nada de errado.
E ponto final.