Páginas

27 maio, 2010

Unidade

Um eremita estava sentado em meditação na sua gruta, quando um rato se aproximou e co­meçou a roer-lhe a sandália. O eremita abriu os olhos, exaltado:
— Porque é que me incomodas na meditação?
— Tenho fome! — respondeu o rato.
— Vai-te daqui, ignorante — ordenou o eremi­ta. — Busco a unidade com Deus. Como é que te atreves a incomodar-me?
— E como é que pretendes encontrar a unida­de com Deus se nem comigo consegues sen­tir-te unido?

(autor desconhecido)

22 maio, 2010

Rosa dos ventos e dos tempos...


"Lembra mulher de quando teus pés descalços pisavam na terra molhada, depois da tempestade tão esperada.
Recorda quando teus ouvidos sabiam compreender as mensagens que o vento assoprava para o teu espírito.
Inspira fundo e sente o aroma daquela época onde viveste próxima aos frutos e às flores e tudo acontecia em tempo certo, sem apressamentos.

Compreende que teu corpo e tua alma obedeciam à voz da Grande Mãe, e tua vida fluia plena de sabedoria, pois tu representavas a Deusa, o Sagrado Feminino, e de ti resplandecia toda a generosidade.

Recorda que conhecias bem os mistérios da lua, tua irmã, e te guiavas por instintos e intuições, sonhavas com as respostas e cheia de confiança em teu coração guiava a tua vida e de tantos outros por caminhos seguros.

Tua natureza, sempre disposta a dar vida e dela cuidar, ligada por estreitos laços aos ritmos e ciclos do universo, sabia cantar e dançar, e assim espalhava alegria pelo norte, pelo sul, pelo leste e pelo oeste, sem perder o teu centro.

Rosa dos ventos e dos tempos, hoje estás novamente aqui, mas não te esqueça jamais de continuar a cumprir o teu sagrado papel.

O Universo ainda carece do teu feminino...

Ah! Então canta e dança ! E o destino dos homens se cumprirá!"

(Autoria desconhecida)





*

18 maio, 2010

Aromaterapia no Zoo

Fala sério... quem não gosta de um carinho ? E se for aromático então...

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/05/leoes-sao-tratados-com-aromaterapia-em-zoo-na-inglaterra.html
Atualizado em 18/05/2010 09h31

Leões são tratados com aromaterapia em zoo na Inglaterra

Macacos também recebem tratamento especial.
Projeto quer estimular animais com tratamentos alternativos.
Do G1, em São Paulo

Leões são mimados no zoo da cidade de Devon.
Os leões e os macacos de um zoológico na Inglaterra estão sendo tratados com aromaterapia para ficarem calmos em cativeiro.
Animais do zoológico de Paignton, na cidade de Devon, estão recebendo o tratamento como experimento de um projeto para estimular sua mente e corpo.
Segundo o jornal "Telegraph", a ideia dos especialistas é ver como os animais respondem a terapias alternativas. Leões e antas, por exemplo, adoram receber massagem com óleo de amêndoa.
"Usamos muitos óleos da própria natureza para estimular os animais fisicamente", explicou o veterinário Julian Chapman à publicação.
Segundo ele, os leões respondem bem aos diversos tipos de aromas da natureza.

12 maio, 2010

Frase

"Poder receber algo, é poder dar isso mesmo" - Mikhail Naimy

08 maio, 2010

Parabéns Mamães !


Parabéns a todas mamães no dia de amanhã e sempre, sempre !!!

E em especial à minha claro, com quem aprendi muito,
cuida muito de mim até hoje,
e me fez ser grande parte do que sou.

Preceitos de Yogananda

  • A meditação é o principal instrumento para quem busca manter uma vida equilibrada e em absoluta sintonia com o Divino.
  • Devemos nos guiar pelo estímulo à simplicidade e ao pensar com elevação.
  • Precisamos nos lembrar da superioridade da mente sobre o corpo e da alma sobre a mente.
  • A respiração consciente é uma forma poderosa e eficiente de recarregar a energia vital, acalmar a mente e o corpo.
  • O desenvolvimento da verdadeira intuição é o caminho mais seguro para o discernimento e para escolhas guiadas com mais sabedoria.
  • É importante regular a ambição pessoal para que ela não entre em desacordo com os interesses da sociedade.
  • A necessidade de converter a ganância de possuir pela alegria de compartilhar precisa orientar nossas escolhas.

Fonte : Omnisciência - Cultura pela Paz / Revista Bons Fluidos - maio/2010

05 maio, 2010

Noite de Sabor, Aroma e Magia!



Sábado passado, tivemos sarau na casa da minha amiga e bailarina Claudia Parolin, cheiro de flores pela casa e dos óleos essenciais de tangerina e ylang ylang no difusor e na pele das bailarinas, arguile com aroma de cereja (mas era de maça...), velas, almofadas, véus como cortinas, arranjo de rosas, pétalas no chão e ventres bailando. Saraus de dança do ventre são inebriantes!

Tava frio, e fui escalada para a cozinha como ajudante da amiga Déborah Klein, chef.
Além da cozinha estar mais que acolhedora, deliramos com tudo o que a Déb tinha preparado: entrada de mandala de maça com compota de quincán - do sítio da Déb, e salpicada de canela;  sopinha de abóbora com cardamomo (hum...); pastinhas de babaganuche com muito hortelã; tofu que ficou um delírio com azeitona verde e muita salsinha; o karkadeh mais maravilhoso que já bebi, e uma sobremesa divina, mini tortinha de massa de amaranto, creminho e delire... geléia de rosas ... preparada pela Déb, meu Deus/minha Deusa o que era AQUILO?
E pra arrematar um chá com especiarias e gostinho de gengibre, e mais compota de quincán no chá para tomar a colheradas...


Na cozinha, delirei em tudo, dei risada, passou por lá gente amiga... e conheci a pequena Esther, filha linda de uma querida. Crianças em sarau, vendo a dança ficam exuberantes, elas se entregam, batem palma, dançam, ficam com os olhinhos brilhando nos véus, na roupa e na alma da "bailalinda".... é sempre assim.... sempre....


Enfim, todo mundo sai diferente e mais feliz de um sarau desses!

Só aconteceu algo estranho... eu que me fartei de saborear tudo no sarau, à noite sonhava que puxava ratos pelo rabo, do meu estômago. E às 5 da manhã fui acordada por um leão faminto dentro no meu ventre... tive que levantar e acalmar a fera atacando a geladeira! Passei o domingo devorando t-u-d-o, confesso que é trash, mas me atiraria de boa num hamburgão. 
Bom, é verdade que eu andava injuriada por uma questão e meu plexo solar parecia até "roído", como o sonho descrevera. Mas no sarau... com todos os cheiros e presença do feminino e dentro da cozinha alquímica da Déb eis que acordou e se refez! Claro, que só me dei conta disso dias depois, quando consegui "parar" de comer! rs. Bom, nem sei se foi exatamente isso, sei que foi beeemmm providencial. A Cláu sempre me falou que quando ela começou na dança, tinha fome de leoa. Sem ter naquele dia dançado, mas só saboreado acho que entendi a fome que ela me descrevia. Talvez surja desses contrastes, da necessidade e providência "divinas"!


Dica da Sessão Pipoca: falando em comida, quem não assistiu filmes clássicos como os enigmáticos Festa de Babette e Como Água para Chocolate vá correndo ver. E desperte suas deusas lendo livros como Afrodite de Isabel Allende e outros como A Cozinha de Afrodite de Márcia Frazão, por exemplo.


Eu aqui tenho uma baita sorte de ter amigas como a Cláudia, a Déborah, a Taya (que promoveu um sarau no ínicio do ano que me fez chorar de emoção...) e todas as que se dispõem a dançar e a nos encantar. Mulheres essas que trabalham com encantos, beleza, dança, sabor, que alimentam a gente física e espiritualmente e promovem essas noites de pura alquimia!


)o(

*****