É preciso olhar, p/ poder mudar ! |
Acho que do jeito que vai, não vamos demorar muito para chegar ao padrão peso-pesado americano.
Temos consumido muita porcaria, sem nos dar nutrição nem saciedade, mas ao contrário, fazendo uma comilança interminável. Se o brasileiro agora ganha mais, ele não tem tempo e nem instrução para alimentar a si e sua família bem. Acaba gastando mais e pior que há décadas atrás, quando não se tinha tanta oferta.
Quando digo que fiquei reparando nas moças, me incluo também, pois de 8 anos para cá meu peso subiu, estou dentro do tal Índice de Massa Corporal (IMC), mas comecei a olhar para isso... afinal a tendência é progressiva ! Revi meus hábitos alimentares, tenho me informado mais (embora sempre tenha sido um assunto de muito interesse já que meu desejo era ter feito nutrição), e principalmente praticado, lá estou eu indo pra cozinha.
O que mais notei, além de mais disposição conforme a ingestão de certos alimentos, e melhorado em muito uma compulsão por doce que vinha me assolando, foi a diferença de compra no supermercado: compro melhor e gasto menos; como melhor e como menos.
E olha, não é nada complicado. É questão sim de se informar e se organizar, mas tudo com muito prazer e sem radicalismos. Comer bem não é comer demais. Comer moderadamente é até ecológico, é ético, é questão de respeito com o meio ambiente e com os outros.
Mas tá certo, precisamos saber como nos saciar, e o corpo fica satisfeito quando está nutrido. E de vez em quando postarei umas dicas sobre.
Entrar em forma (de acordo com seu biotipo) e estar saudável é consequência de bons hábitos - mas no meio de tanta informação que depois de anos passa a ser desmentida, é bom analisar e sempre duvidar de tudo que há por aí, sobretudo na mídia...
Fique "de olho" !!! rs
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário