Páginas

21 junho, 2009

Obstáculos - por que aparecem ?

Quando Decidimos Por Algo Necessariamente Aparecem Obstáculos


Repare que sempre que você se decide por algo um obstáculo se levanta. A resposta é que, na ausência do que você não é, o que você é não é. Esta frase aparece em mais de um livro do Neale Donald Walsch e sobre ela poderiam ser escritos vários artigos. Eu a repito agora no plural: na ausência do que não somos, o que somos não é.

Se você é alto, na ausência de pessoas baixas você não é alto. Se você é inteligente, na ausência de pessoas burras você não é inteligente. Você somente pode ser algo se houver o oposto para dar relatividade à situação. O ser sem oposição é o absoluto, ou seja, Deus.
Só se pode ter a ideia de bondade num mundo onde haja a maldade. A maldade dá existência à bondade. Quando você decide por ser algo é o obstáculo que dá existência a esse algo. Como você pode ser rico numa sociedade igualitária? O obstáculo vem como contraponto ao que realmente você quer. Uma pessoa só vai saber se quer verdadeiramente ser rica se um obstáculo se interpuser entre ela e a riqueza. A pessoa que não é energeticamente rica se rende ao obstáculo e a riqueza não se manifesta.

Você é o que valoriza, se você valorizar o obstáculo é ele que passa a ser você, se valorizamos a riqueza e não o obstáculo, a riqueza que passa a ser nossa. O obstáculo existe por dois motivos. Termos o parâmetro de escolha se queremos aquilo mesmo e dar validade a nossas escolhas.
Uma vida sem desafios é uma vida vazia. Nem todos concordaram com Gandhi e por isso ele foi assassinado. Nem todos concordaram com Jesus e daí a Crucificação. Quando todo mundo concorda com você veja que vai passar a viver num mundo irreal, sem diferenças e sem desafios. Todas as tentativas de planificar a economia fracassarão por isso, nenhum ser humano é igual, e quando se tira das pessoas os desafios elas morrem, ou andam pela vida sem objetivos, mortos internamente.
Agradeça todos os seus obstáculos por mais difíceis que sejam, são eles que verdadeiramente validam nossas vitórias.




por Marcelo Marinho
__



Nenhum comentário:

Postar um comentário