Páginas

03 junho, 2009

Palestra do "Achado", Açúde...



Que frio !! Muito, muito frio !!!

Queria escrever, mas esse vento gelado entrando pelo friso da porta, me propõe que a vontade seja reduzida...

Então, acho que devo ser breve.........

Queria mencionar que fui há 2 semanas em uma palestra - na verdade a palestra em si não me trouxe novidades ou tenha me entusiasmado, mas teve um momento em que algo chamou minha atenção, para sobre meu pensamento. Ele fez algumas perguntas para que cada um respondesse a si, anotando em um papel e tb fez outras para serem ditas ali para todos. No que ele perguntou para mencionar ao papel, eu tinha pouco a colocar sobre intenções futuras, me veio à mente a sensação de que fazendo bem o agora, estou naturalmente tecendo meu futuro... td tranquilo.

Depois ele perguntou a algumas pessoas o que era a felicidade, uma disse que era a harmonia, outra a paz, e outra..... disse que era a busca, que era uma sensação parecida com viajar..., quando estamos planejando a viajem e nos sentindo felizes. Aí eu pensei : sei o que é a felicidade para mim, ela não é a busca e sim o encontro ! Sim, o encontro ! Não o encontro penoso e demorado, planejado, também pode ser, mas é o encontro, o significado íntimo de encontro, de estar pleno, de encontrar a maravilha de cada momento, seja no olhar da minha cachorra, no vento que toca agora minha pele e a sinto geladinha, seja neste teclado que aqui estou, esse encontrar. Mais significativo ainda quando encontramos alguém com uma alma danada de boa de se estar perto. De saciar a sede, a fome, esses encontros esperados !!

A felicidade para mim então... está definitivamente no: Encontro ! No simples, no nobre, no profano, no sagrado, desejado, achado ! Qualquer momento podemos atribuir valor !

...
Eu já comentei em postagens anteriores sobre o açúde em frente a casa da minha vó e minha "luta" com seus passarinhos engaiolados, estive lá nesse fim de semana, e eu me joguei como sempre lá no tapetinho verde do lado do açúde, meu Deus... que cheiro delicioso de açude era aquele, que cheiro inebriante de grama.... , que textura de terra que ondulava meu corpo...e de quebra um sol quentinho.... meu Deus... que tudo !!
Segue aqui uma foto desse açude lá no alto. O "meu" tapetinho verde , fica do outro lado, a folha de babaneira escondeu !!
Ai... por hj é isso, que meus dedinhos estão congelandinhos !
Vou ver se consigo tempo de postar dicas Aromaterápicas para o dia dos namorados !! Se não fica pra 2010 !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário