28 setembro, 2010
Inspira novo e atualizações
A funcionalidade permanece a mesma do Inspira anterior.
Já o Inspira Sinergias, fica para 2011, eu poderia manter as mesmas sinergias e até penso nisso, mas quero aproveitar e me dedicar a possivelmente outras sinergias que tenho em mente, enfim penso nisso com carinho no próximo ano ! Mas qualquer dúvida sobre reposição envie-me um e-mail, ok !
No embalo da nova página do Inspira, estou ao poucos dando uma revista nas páginas e atualizando textos, como da página Aromaterapia - Origem e Usos, que agora consta com links nos temas aos artigos já escritos. Aproveitei e colori a Loja Virtual ... com cores achei que quase deu para sentir os aromas de cada óleo, e talvez fique ainda mais fácil se localizar ao comprar ! Bom, adoro uma mudança e sempre que possível estou encarando umas transformações, acho que quem me acompanha aqui ou no site já percebeu isso ! rs
Por isso sugestões são sempre muito bem-vindas !
Pensava em escrever ao mailing as atualizações hoje, mas vou aguardar um pouco, pois os itens esgotados estão quase sendo repostos, além de a partir do dia 10 estarem disponíveis os patches e acessório base para venda à parte do Inspira Básico - assim mando todas as novidades juntas !
E vamos que vamos !!!
Tea Tree x Câncer de Pele
Uma equipe da University of Western Australia acreditam que o óleo essencial de Tea Tree (TTO), feito a partir da Melaleuca alternifolia encontrados em Nova Gales do Sul, pode trabalhar pela ativação da resposta imune do organismo ao câncer de pele. O líder do estudo, Dr. Sara Greay, disse: "Estamos muito animados sobre estes resultados e esperamos encontrar o financiamento de um ensaio clínico pequeno de aproximadamente 50 pessoas com lesões pré-cancerosas, com o objetivo de prevenir o desenvolvimento e câncer de pele."
Não-melanoma, câncer de pele é um dos tipos mais comuns de câncer no Reino Unido, com cerca de 100.000 novos casos diagnosticados a cada ano. TTO reduziu câncer de pele do tipo não-melanona em ratos em apenas um dia e secou-os no prazo de três dias. Ao contrário de outros agentes quimioterápicos aprovados para câncer de pele clinicamente, que têm tempos de tratamento longo de três a 16 semanas e pode causar náuseas e sintomas tipo gripe, TTO só produz irritação moderada na pele, que desaparece em poucos dias de terminar o tratamento.
23 setembro, 2010
Mais Primavera ! Dá-lhe alegria !
Florescimento
A Primavera chegou !
22 setembro, 2010
Calunga - espiritualidade
21 setembro, 2010
Jardins de Monet...
“Quando estava fora de casa, Monet sentia falta de sua companheira (Camille Doncieux), de suas crianças, de seus ateliês, de seus dois jardins e principalmente de suas flores. Ele tomava sempre um banho gelado matinal e um café reforçado na companhia de um de seus filhos, antes de começar o seu dia de trabalho. Em seguida, abria a porta da cozinha e saía para trabalhar em seus jardins, onde tudo respirava e tinha vida e onde o tempo parava”, diz Claire Joyes, esposa do bisneto de Claude Monet e escritora das principais biografias do artista.
19 setembro, 2010
Nova Pesquisa, ômegas 3 e 9
Pesquisadores revelam propriedades
terapêuticas de gorduras insaturadas
Dieta rica em ômegas-3 e 9 interrompe e reverte processo
inflamatório que causa a perda do controle da fome :
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/setembro2010/ju474_pag07.php#
Novo livro Conceição Trucom
“Você pode escolher os pensamentos que vai aceitar e os que pretende transformar. É uma questão de vigilância. Uma vez escolhidos, serão depois cristalizados no mundo físico pelas ações. Depois de praticada a ação, as conseqüências acontecem como na lei da gravidade: não é possível evitar a queda depois que se solta uma bola no ar” -Conceição Trucom
Estou lendo o livro Mente e Cérebro Poderosos – o novo livro da amiga Conceição Trucom, de onde tirei a frase acima. No livro, curiosamente a Conceição também aborda o tema Sentimentos x Emoções e suas sutis diferenças, que fazem TODA a diferença !
Digo curiosamente, porque sabia que o livro trataria sobre o tema Mente e só, mas na semana que o livro saiu, eu postei aqui o mesmo assunto: Emoções x Sentimentos,
Comecei a desenvolver o tema, depois que li alguns livros nas semanas anteriores de onde me “acendeu uma luzinha” com essa dúvida, ao jogar a questão na Internet, encontrei só 2 textos, um trecho em nome da Zíbia Gasparetto e outro texto canalizado de Kryon. Embora já tivesse passado por sensações das sutis diferenças, ficava difícil interpretá-los até então. Lido isso, sabia que o mais viria, assim que começasse a escrever sobre. O que também uma vez compreendido, era importante para o entendimento inicial do uso da ação dos óleos essenciais para os leitores, onde pude abordar em conjunto.
A forma como a Conceição desenvolveu o tema parte da mente, no caso subconsciente para emoções e sentimentos. Já toda vez que abordei o tema Sentimento, fui pela sensação de um distanciamento maior, do que alguns mestres citam como a “não-mente”, bem como das minhas próprias sensações, referências e experiências.
Importante é que você absorva essa delicada sensação em distinguir emoções de sentimentos, que irá além da linguagem e das palavras... pois será a sua percepção sensorial que fará a diferença. E assim começar a compreender, pois como a Conceição Trucom cita: “É fundamental diferenciar emoção de sentimento”.
O livro inclui testes e exercícios que ajudam no equilíbrio entre os hemisférios cerebrais, e demais informações acerca do funcionamento mente e cérebro.
O trabalho da Conceição, seja como química, autora ou palestrante, tem sempre algo em comum: serem didáticos, levando informação e passo-a-passo para a conquista de uma vida com qualidade e evolutiva – sempre animando nosso comportamento !
Saiba mais : www.docelimao.com.br
17 setembro, 2010
Negatividade é débito.
Negatividade é igual a débito :
Débito no amor
Débito na sorte
Débito na saúde
Débito no astral
E débito na conta bancária...
Os débitos não deixam de existir, mas precisam ser equilibrados com créditos, ou seja, com o positivismo. Crédito sobrando = positivismo em circulação ! Débito sobrando = negatividade em circulação !
Coisa triste é quando a gente deixa-se ir pelo marketing do medo. Alguém já disse que medo é contrário do Amor. Ao meu ver, o Amor não tem contrários, mas o medo sim... e se Amor é o que acolhe e expande, medo é o que separa e reduz, que mingua... e gera negativismo que resulta em débito...
O medo faz você ver-se separado do todo (realidade). Logo, separa seu dinheiro do fluxo da fonte; separa uma parte de você e credita a outra pessoa, e quando ela se vai, seu "crédito" amoroso vai junto; separa seu corpo dando uma autonomia louca às células; separa sua mente e vê o mundo fragmentado.
Pense nisso !
Drogas - Papo Punk !
Na terça assisti A Liga, na Band, que abordou o tema das drogas.
Uma coisa é a dependência, que destrói o poder de escolha, caso do crack.
Outra, são as drogas mais leves, digamos, que servem para "destravar", para ser uma pessoa "mais legal". Penso : legal, para quem ? A que custo ? A sensação de querer se vincular ao outro... abraçar, ao estilo paz e amor, me pareceu uma descrição de sensação "tudo maravilha"... proporcionada pela maconha e por drogas sintéticas usadas nas baladas, por exemplo.
É... amar ao próximo não é fácil.... !!!
Pois requer ao paralelo que ame-se, e que fase mais crítica do que isso que a adolescência, não ? Vou lembrar aqui o mandamento cristão : Ame ao Teu Próximo Como a Ti Mesmo, que poderia ser tb uma constatação : Você ama ao próximo como ama-se !
Talvez estejamos aqui no planetinha, para sobretudo, aprender a amar verdadeiramente. Não dá para negar que as drogas de modo sintetizado, consigam dar a sensação de um grau espiritual superior, fato é que as descrições são "sem descrição". Porém sem ter havido a construção dos degraus aqui nesse plano que estamos - que possam levar de modo consciencial aos estágios necessários e mantendo o livre-arbítrio - resultado é que o pós-efeito, é como ser jogado espiritualmente de um prédio de "tantos" andares, aqui quanto mais "tantos" andares, claro, maior a queda, o estrago.
Quantas " brisas", quantos refúgios, ou seja, quanta necessidade de ser visto, acolhido, respeitado, amado.
Não dá para criticar, só constatar a busca que quantas pessoas nesse exato momento estão procurando... e seja hoje ou no início dos tempos, seja hoje da mais alta sociedade em uma balada a mais baixa numa cracolândia qq - ou no bar da esquina numa droga lícita - cada um não está na procura exata pela droga, nem só pelo prazer ou pelo poder proporcionado, mas sobretudo por um Vínculo. Um vínculo tal que entra pelas veias, se instala na corrente sanguínea e torna-se muitas vezes maior que a pessoa, rouba-lhe a alma. Só que antes disso, essa pessoa tem que ter se decretado pequena e insuficiente e entraríamos aí no campo familiar, nas faltas básicas de compreensão, afeto, identidade.
Por isso tudo, as campanhas anti-drogas precisam ser repensadas, pois é assustador o crescimento de usuários, e portanto o crescimento entorpecido da sociedade, onde a busca física tem um fim rápido, já a espiritual vaga numa busca, sem fim.
09 setembro, 2010
Estações..., lá vem a Primavera ! Ôba !
"Você, tal com uma orquídea ou um sabiá-laranjeira, faz parte da natureza. Até dentro de um escritório com ar-condicionado ou parada em um congestionamento você não está excluída de tudo que ocorre naquele exato momento à sua volta. Mesmo sem saber, sua energia e seu corpo estão em sintonia com o que acontece num campo florido de cerrado, numa floresta ou na vida que inunda as águas transparentes de um rio.
06 setembro, 2010
Um frasco de aroma...
"Alguém encontra um frasco, e de uma borrifada
*
Conto - Morte por Perfume
*