08 janeiro, 2009

Começando 2009 !

2009 começa ... saudações a um ano de muita paz e sorte - que assim seja !

Falando um pouco do fim de ano... como de costume passo o Natal na casa de meus avós em Engenheiro Passos no Rio, pra lá sempre levo um livro para ler, além de estar lá, eu adoro o açúde que tem em frente a casa, que quando pequena brincava na água com meus primos, de uns tempos pra cá a água não é mais tão limpa e é proibido entrar nela. A prefeitura cercou o espaço, colocou um bar, umas churrasqueiras e banquinhos e mesas. E é engraçado porque nunca se vê ninguém por lá. Se o tempo está bom, eu vira e mexe dou uma escapadinha para aquele lugar, me jogo na grama e fico olhando para o céu, ouvindo o barulho da água cair, o verde ..., ou sento no banquinho em frente e leio. Ano passado me dei conta de uma coisa muito triste...o homem que fica no bar tinha uns 4 passarinhos em gaiolas... meu Deus como pode ? Primeiro : como pode alguém aprisionar um pássaro que foi feito para voar ? Segundo: sentar ali em frente ao açude por 5 minutos que seja, é uma explosão de pássaros alegres que passam voando, dando rasantes na água, brincam e cantam, numa alegria total em ser livre ! Ou seja nunca existiu contemplação pelo dono do bar e nem de ninguém que tenha pássaros trancafiados, infelizmente nem de meus avós que lá na casa tem 2 em gaiolas, eu até ignoro para não me aborrecer... ! Bom, esse ano no açúde não tinham passarinhos, roubaram ! E tomara que os ladrões tenham libertado os pássaros, tá acho que é meio improvável, mas quem sabe sejam ladrões mais contemplativos...

Falando em livro...tô lendo Essências e Alquimia de Mandy Aftel, encantador livro para quem curte a alquimia dos óleos essenciais ! Vale a pena.

2 comentários:

---------------------------- disse...

miiiiiiii blog, amei!!!!! num sabia que tinha blog, uhú!!!!

---------------------------- disse...

foi a taya que disse, esqueci de assinar...rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...