19 outubro, 2009

Proteção aos animais

Recebido por e-mail.
Vamos nos conscientizar que somos aqui no planeta também Cuidadores das obras do Criador, isso vale para nós próprios, para todas as criaturas e tudo o que nos cerca.

Como proteger os animais?

1) Se você não tem tempo ou vontade de nada, não tenha animais em casa se não puder cuidar deles e oferecer-lhes condições salubres. Muito faz quem não atrapalha.

2) Se você tem algum tempo e alguma vontade, adote um animal. Para cada animal comprado em pet shops, 3 morrem nas ruas. Lembre-se que é uma vida e que ele tem necessidade de alimento, conforto e carinho. Um dia ficará velho e precisará ainda mais da sua atenção.

3) Se você tem espaço, condições e atende os requisitos do item 2, adote mais de um. O problema dos animais abandonados é realmente grande!

4) Se você não tem espaço ou condições, colabore com quem ajuda. Doe alimentos, material de limpeza, divulgue campanhas. Voluntarie-se.

5) Seu guarda-roupa anda cheio? Abra espaço! Lã? couro? Você realmente precisa disto num mundo com opções que não matam animais e são mais baratas?

6) Há espaço em seu banheiro para a vida? Então não compre produtos testados em animais, opte por marcas que realizam testes éticos, como os testes in vitro. Alguns produtos testados são os de limpeza, perfumes, cosméticos, algumas rações... Saiba mais: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/lista.htm e Comunidade "SAC Vegano" no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=52844522

7) Se houver espaço em seu coração para amar os animais que não convivemos diariamente (vacas, galinhas, porcos, peixes e outros animais marinhos), deixe de comê-los. Afinal, a dor que a galinha sente não é menor que a dor de um cãozinho felpudo. Assim você não irá contribuir com a morte direta deles e nem com a escravidão diária a que são submetidos na indústria de alimentos.

8) Há ainda espaço no seu coração para os animais selvagens? Não compre animais silvestres. O lugar deles é em liberdade. Seja menos consumista. Para produzir qualquer coisa é preciso destruir habitats, retirar madeira, minérios.... Muitos animais morrem para se produzir um produto que você não precisa. E o que você descarta vai parar no meio ambiente e provoca a morte de vários animais nos rios, no mar e em outros locais. Consumir menos e gerar menos lixo é cultivar a vida.

9) E os animais humanos? Quantas crianças dormem ao relento, quantos velhinhos são abandonados em asilos? Tolos sempre dizem "ao invés de adotar um animal, adote uma criança". Sábios dizem "eu quero ser parte da solução e não do problema". Ajudar pessoas não exclui ajudar os animais e vice-versa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...