16 março, 2011

Não devemos fazer perdurar o excessivo

"Um furacão não dura toda manhã
Uma tempestade não dura o dia inteiro.
E quem os produz ? O Céu e a Terra.
Se o Céu e a Terra não podem fazer o excessivo
perdurar, como pode o homem fazê-lo ?"  
Lao Tzu - Tao Te King


Passaram-se mais de 3 mil anos, e a pergunta de Lao Tzu continua bem viva, a cada dia nosso. 
A mídia nos estimula ao excesso em pequenas e massantes doses, como a se manter também o apego a certeza, a estabilidade e assim à desconfiança. Quando tudo isto é ilusão.
A globalização é ótima, maravilhosa. Mas precisamos romper o lado com o sombrio, e não alimentar essa cadeia pensante e temerosa que vai ganhando força e materialização conforme a alimentamos com temores, suspeitas, desconfiança, crenças negativas e especulativas.
Precisamos estar alertas para saber Escolher.

Estando consciente daquilo que podemos fazer com nosso poder de escolha, e assim agir.
Estar aberto ao momento presente apenas e à inteligência universal, sabendo que a cada sacudida, criaremos novas formas de conduta, de estar e de viver. E se o medo aparecer, não deixe entrar, mande-o embora, dizendo : meu espírito é a centelha divina do Grande Espírito (Deus) e meu corpo o abriga neste planeta, portanto decreto que nada entra em meu pensamento que não seje de luz, de criatividade, de soluções, de prosperidade. Sou tranquila (o) e em equilíbrio. Confiante na ação e sabedoria da natureza e na dos seres que me cercam, e que regulam e protegem à tudo. Assim É.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...