21 setembro, 2011

Pão Sírio rapidinho !

Essa receitinha quebra um super galho, rapidinha, fácil e saborosa ! É do livro de receitas naturais da Brahma Kumaris, normalmente faço a metade da receita (a abx), o que sobra dá para guardar por + 1 dia na geladeira em embl fechada. 


Para 4 pães, misture em uma tigela :


- 2 e 1/4 de xíc (chá) de farinha de trigo. Coloco far. trigo branca e na segunda xíc. eu acabo de completar com a farinha de trigo integral + o 1/4 da xíc também.
- 1/2 colher (sopa) de sal marinho
- 1/2 colher (sopa) de açúcar - de preferência demerara orgânico.
- 2 colheres (chá) de azeite ou óleo de coco palmiste líquido/derretido
- 1/2 colher (sopa) de fermento em pó biológico - uso o de sachê  instantâneo seco.
Misture todos os secos + o óleo, e acrescente 1/2 copo de água morna, sove um pouco só para misturar, cubra a tigela e deixe crescer por 1/2 hora.


Depois é só dividir em 4, abrir com um rolo (não deixe grosso nem fino d+), esquentar uma frigideira (antiaderente ou não) em fogo alto e colocar a massa. Coloque e deixe uns segundinhos, só para pré-assar antes de formar bolhas, vire, agora deixe até estufar, vire o outro lado e termine de assar e de estufar. Dependendo da chama do fogão e até do dia (rs!) ele estufa por inteiro, é bem rapidinho. Abra, recheie ao seu gosto, e está pronto um pão sírio, fácil, gostoso, econômico e caseirinho ! 


quentinho, recheado com geleia de amoras silvestres que colhi nesta estação ! Hummmmmmm 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...