06 fevereiro, 2018

Filmes-Documentários



Faz tempo que vi a maioria destes documentários, mas acho que vale dar estas dicas e vi que todos ainda continuam disponíveis:

- O primeiro é The Mask You Live In (Netflix) - um documentário sobre um tema difícil de ver sendo abordado... das dificuldades da cultura machista para os homens. 
Se você curtir (irá!), pode já emendar neste: https://www.youtube.com/watch?v=t7TNmpkNdFs . Apesar do tema ser feminino "a figura da mulher no olhar psicanalítico", Ivan Capelatto discursa muito sobre os homens e toda dificuldade desta mesma cultura machista que acaba repercutindo nas violências sobre o feminino.

- Embrace (Netflix) - O corpo feminino x padrões de beleza e tudo mais. Vale ver a história destas mulheres incríveis!

- Nariz (Netflix) - o tema é da área dos cheiros a que me diz respeito, mas esperava mais de um documentário com este tema. Há curiosidades interessantes, mas... ficou devendo.

- Holy Hell (Netflix) - este fiquei um tanto chocadinha... A gente sabe que existe e tal... Mas ver um narcisista assim e tudo o que movimenta nas pessoas é chocante. Ainda mais sendo assim, tudo tão real, cru e nu...
Este fica assombrando um pouco nossa mente por dias. Ainda assim, vale ver.

-Happy (Netflix) - esse já mais conhecidinho. Felicidade... um bom tema sempre!

- Expedition Happiness (Netflix) - esse novinho na Netflix, um filme de um casal + Rudi, o cachorro,  que percorrem do Alasca ao México a bordo de um ônibus-casa. Paisagens lindas, as aventuras da viagem e uma trilha sonora delícia de conhecer, feita pela própria protagonista - Selima Taibi / "Mogli".


.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...