19 setembro, 2010

Novo livro Conceição Trucom

“Você pode escolher os pensamentos que vai aceitar e os que pretende transformar. É uma questão de vigilância. Uma vez escolhidos, serão depois cristalizados no mundo físico pelas ações. Depois de praticada a ação, as conseqüências acontecem como na lei da gravidade: não é possível evitar a queda depois que se solta uma bola no ar” -Conceição Trucom

Estou lendo o livro Mente e Cérebro Poderosos – o novo livro da amiga Conceição Trucom, de onde tirei a frase acima. No livro, curiosamente a Conceição também aborda o tema Sentimentos x Emoções e suas sutis diferenças, que fazem TODA a diferença !

Digo curiosamente, porque sabia que o livro trataria sobre o tema Mente e só, mas na semana que o livro saiu, eu postei aqui o mesmo assunto: Emoções x Sentimentos, em Nossos Ais são Emocionais.

Comecei a desenvolver o tema, depois que li alguns livros nas semanas anteriores de onde me “acendeu uma luzinha” com essa dúvida, ao jogar a questão na Internet, encontrei só 2 textos, um trecho em nome da Zíbia Gasparetto e outro texto canalizado de Kryon. Embora já tivesse passado por sensações das sutis diferenças, ficava difícil interpretá-los até então. Lido isso, sabia que o mais viria, assim que começasse a escrever sobre. O que também uma vez compreendido, era importante para o entendimento inicial do uso da ação dos óleos essenciais para os leitores, onde pude abordar em conjunto.

A forma como a Conceição desenvolveu o tema parte da mente, no caso subconsciente para emoções e sentimentos. Já toda vez que abordei o tema Sentimento, fui pela sensação de um distanciamento maior, do que alguns mestres citam como a “não-mente”, bem como das minhas próprias sensações, referências e experiências.

Importante é que você absorva essa delicada sensação em distinguir emoções de sentimentos, que irá além da linguagem e das palavras... pois será a sua percepção sensorial que fará a diferença. E assim começar a compreender, pois como a Conceição Trucom cita: “É fundamental diferenciar emoção de sentimento”.

O livro inclui testes e exercícios que ajudam no equilíbrio entre os hemisférios cerebrais, e demais informações acerca do funcionamento mente e cérebro.

O trabalho da Conceição, seja como química, autora ou palestrante, tem sempre algo em comum: serem didáticos, levando informação e passo-a-passo para a conquista de uma vida com qualidade e evolutiva – sempre animando nosso comportamento !

Saiba mais : www.docelimao.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...