11 janeiro, 2010

Cada um, cada um... - Aos vendedores

Gosto de entrar numa loja e ficar vendo, admirando, escolhendo... acho que nutro meu feminino com esse ato ancestral de escolher e colher... pois posso ficar muitos e muitos minutos "entretida com a escolha" e quando tô nesse ato mágico eu gosto é de ficar quietinha porque vou pensando, fazendo associações com o que tenho, com cores, se combina, se o preço vale, se realmente preciso daquilo... etc.... eu demoroooooooo...., e aí tem quase sempre aquela vendedora com mil perguntas para se fazer de simpática ou "empurrando" o artigo, ela nem quer deixar você pensar, ela não sabe que vem é atrapalhar, isso sim, te tirar do estado... pôxa... não respeita o ato... que chato que é !

Ou tem aquela outra que não pergunta mas diz para vc ficar à vontade, mas aí vira-se numa sombra sobre vc contando os minutos em que ela está ali de pé ao seu lado, fazendo uma pressão militar pra que vc se decida... que SACO que é, e chamam isso de ficar à vontade ? !
Pior, dá um desespero que perdemos o gosto e começamos a elaborar um plano qualquer de fuga !

Então declaro que a-d-o-r-o supermercados e lojas de departamentos e também de comprar pela Internet.

Minha Nossa... até na farmácia, eles tem que vir correndo até você quando mau você botou o pézinho lá... pôxa adoro olhar fármacias, cremes, rótulos, novidades... aí vc tem que mandar aquele bordão de sempre : só tô dando uma olhadinha.... e confesso que às vezes sou mal-criada, quando vejo que perguntam automaticamente : posso ajudar ? Eu mando de volta uma simples palavra esperando que a mesma possa representar minha vontade em dar uma pequena aula de atendimento, digo simplesmente : NÃO.

Quando o que quero é o artigo x, o caso é outro, entro na loja perguntando onde está, e então só preciso ir a um vendedor disponível e competente, e pronto.

Vendedor bom, para mim, é aquele que sabe informar, conhece seu ramo, sugere bem, atende como gostaria de ser atendido e reconhece em ti as necessidades... tem feeling até para saber quando e em que momento ele é ou NÃO necessário.

Alguma dúvida porque adoramos vitrines ?

Olha, não dá para tratar todos num único padrão, tem sim aquele comprador tímido ou decidido que vai entrar e você realmente precisa ir lá e prestar gentilmente ajuda, mas tem aquele outro que quer simplesmente pesquisar ou se embrenhar no ato de escolher e ficar REALMENTE à vontade. Afinal, cada um... cada um...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...