19 abril, 2010

Reclamações de Serviços

Tenho me surpreendido bastante com os atendimentos, com os serviços. É chato reclamar, mas esse blog é Mais, e pode ser útil a que se melhorem a prestação de serviços por aí, e alertar a outros internautas.

Há mais de um mês fiz uma compra pela Internet de uma máquina fotográfica. Procurei pelo Buscapé de uma empresa que me pareceu ok - Line Tecnologia (www.linetecnologia.com.br) - na tela de finalização do pedido, havia o prazo de recebimento de 7 a 12 dias úteis, como eu tinha um prazo para recebimento, contei na agenda, contabilizando ainda + alguns dias, caso houvesse um pequeno atraso. No meio tempo, como eu tinha prazo, fiz contato com a empresa por e-mail para saber do andamento do pedido - e olha só eles só respondem à vc em 24 horas. Me responderam grosseiramente que o prazo não era de 12, mas sim de 15 dias úteis. Bom, achei incorreto, mas eu já tinha previsto um pequeno atraso. Liguei para a empresa no 15° dia, e me informaram, que o prazo era de 15 a 20 dias úteis e que mesmo assim haveria um atraso, não chegando nem nos tais 20 dias. Como não me servia mais esperar, solicitei o retorno do pagamento.
Bom, mais uma questão... 20 dias, que prazo era esse ? Informação incorreta da parte de quem atendeu - pois consultei no site e eram 15, mesmo havendo na página de compra a inf. incorreta de até 12 dias.
Enviei um e-mail com a c/c a ser depositada, e desde então, nunca mais obtive se quer um retorno da empresa. Durante 2 dias tentei ligar, várias vezes sem sucesso. Como tive outros compromissos, liguei há 3 dias e consegui finalmente falar e segundo eles meu dinheiro será depositado amanhã. Isso depois de ouvir mais algumas informações incoerentes.
Espero que tal situação finalize amanhã.
Mas é um baita desrespeito com o consumidor, nunca vi nada igual e obviamente que alerto aqui para quem não queira passar pelo mesmo, caso precise fazer algum tipo de contato com a empresa.

Semana passada precisei de um hotel em Salvador, para apenas dormir. Na Tours Bahia, foi recomendado o Pedra do Sal em Itapuã. Cheguei cansada lá, queríamos apenas descansar. Mas ao chegar descobrimos que nosso quarto não havia, reclamação feita, conseguiram um quarto, mas ao entrar, parecia ter acabado de ser usado e ao mesmo tempo não ser limpo há meses, havia cabelo na cama, o banheiro estava molhado, água na pia, e muita sujeira, é até nojenta a foto que tirei de lá. Mais um stress para chamar o responsável e saber o que acontecia ali. Trocaram novamente a cama, e veio a camareira e mais uma emburrada ajudante, varreram, saiu mt sujeira do chão. Gostaria de um paninho de chão tb, mas imagino a pretice que sairia... Cheguei a conclusão que aquele era o padrão deles, e o atendente parecia visivelmente stressado, culpando a camareira - mais um fato a desagradar, o problema não é do outro, é do hotel/seu responsável.

Olha, eu já comprei algumas vezes pela Saraiva, e sempre chegou td certinho, mas não precise deles para esclarecer alguma dúvida ou reclamar. Uma questão minha enviada foi respondida só depois de mais de 20 dias, e o retorno da mesma, em mais 20 dias....

Na Loja do meu site, faço uso do PagSeguro, já tive outra prestação de serviço para a Loja, mas o PagSeguro, acabou sendo melhor para o cliente e para optar por um layout mais fácil tb para o cliente. Faço uso do serviço deles há uns 2 anos, inicialmente eles eram ótimos, respondendo bem as questões enviadas em até 1 dia útil, além de um ambiente fácil.
Mas não sei o que acontece de um tempo para cá, eles alteraram o layout para os vendedores, e na época não se conseguia falar com eles, tanto eram erros simples que haviam no então novo layout e questões dos vendendores. Desde então, já reclamei algumas vezes pois o novo layout não facilita algumas questões simples na funcionalidade de quem vende. Até hoje não me deram uma resposta lógica sobre.
Esses dias tive um problema de sistema numa operação. Informei a questão à eles, e além de obter uma resposta com erros de português, vieram com mais um problema. Liguei, fiquei esperando mais de 5 minutos, desliguei, liguei novamente e tb tive uma longa espera, que pelo menos veio acompanhada de : mais um minuto por favor... ao perguntar o pq da demora, a atendente me disse que era por estar levantando dados para a solução, e então me veio com uma resposta que nada condizia se quer com a simples operação. Então, para que tanta espera ?
Não aceitei a "solução" apresentada por eles, que eu solicite um comprovante à minha cliente, que nada tem a ver com isso. É classicamente um problema de sistema, que não foi admitido. Reclamei novamente e vamos ver qual será a posição deles.

Infelizmente, parece que os maus atendimentos tem se alastrado, a gente até nota o tédio de quem trabalha... E para gerir quantidade demanda alta eficiência de qualidade.

É ... eu deveria estar aqui escrevendo sobre Aromaterapia, mas não pude deixar de relatar aqui esses casos, assim como gosto de escrever bem sobre bons serviços.
Eu tenho me cobrado por precisar fazer mais, mas até fico feliz, pois acredito que ando fazendo bem a que me proponho até o momento.
E sempre gosto quando meus clientes relatam suas observações acerca do meu atendimento e dos produtos e recebimentos e o que for necessário, pois é assim que se pode melhorar e SERVIR.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...