08 outubro, 2010

Pausa



"Você sabe na cabeça, mas você não sabe no coração. Existe uma extraordinária distância da cabeça para o coração: uma distância de dez, vinte, trinta anos ou toda uma encarnação. Você pode saber algo na cabeça por quarenta anos e isto pode nunca ter tocado o seu coração. Somente quando você souber isto no seu coração você ficará realmente consciente disto." - Carl G.Jung
.



Uma amiga me respondeu a mensagem acima, dizendo que uma professora sempre lhe dizia que, as mudanças verdadeiras ocorriam quando conseguíamos dar um laço entre cabeça e coração. Retribui o comentário e acabei me inspirando ao escrever mais ou menos isso :
.
"É, como Jung disse pode levar uma vidinha... O que sua professora disse tem bem sentido. Para algo acontecer é preciso 2 pólos - como neg. e pos. na energia elétrica, como óvulo e espermatozóide que dão origem a uma vida, como uma semente precisa da terra (ou de um meio) e recebe água para brotar e então tb... como cabeça e coração. O que talvez esqueçamos é que em todos os casos, há uma ordem... é o mesmo que sempre por natureza dá, enquanto o outro sempre por natureza recebe, e depois retribui em criação !
No caso da cabeça, esta precisa pausar a conversa mental, se colocar no Eterno Agora, para que possa ouvir/receber as instruções do coração ! Disso nasce o sentimento, que comanda ações legítimas."
 .
Bom, não é preciso ir longe, para perceber que há séculos estamos invertendo a ordem natural das coisas...  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...