30 novembro, 2020

Arom'Arte

Foram 18 anos de Arom'Arte!

Não sei onde bem começou a Arom'Arte, já que tudo se entrelaça...  Mas, eu fiz bonecas durante um tempo, e tive meu primeiro site de vendas lá em 2001 - a Kontos de Mi, numa época em que pouco se falava de vendas pela Internet.

Eu já fazia bonecas por hobby enquanto trabalhava no Banco (conto aqui um pouco sobre a minha entrada no Banco!) - foram quase 9 anos por lá na Av. Paulista. Mas meu desejo mesmo era de empreender em algo! 

Enquanto bancária, sempre mexi com alguma forma de artesanato... aprendi crochê com a minha mãe desde pequena (o que me deu habilidade e agildade motora!) bordava, pintava um pouco e inventava um trilhão de coisas... rs

Daí... fazendo bonecas, participei de uma feira lá no shopping Eldorado aos domingos. E lá conheci um casal que fazia sabonetes. Eles vendiam muito bem e diziam que era Aromaterapia. Dai fui pesquisar essa tal de Aromaterapia e encontrei um site da Aromalandia - e me encantei com alguns artigos científicos de Fábián Lászlo, que também estava iniciando há uns 2 anos.  Descobri que na verdade os tais sabonetes não tinham muito de Aromaterapia porque eram essências, mas claro que o aroma eo visual nos fazia muito bem!

Passou um tempo, e a tia de uma amiga resolveu vender a loja, e lá fui eu me aventurar a ser dona de loja. E ai nasceu mesmo a Arom'Arte... uma loja de saboaria, Aromaterapia, presentes e decoração.  No primeiro ano, fui para SP fazer um curso do Fábián. E depois ele veio para cá (Atibaia-SP), e tivemos várias turmas. Na primeira turma conheci a Vera, que veio a ser minha 
 sócia, saindo então depois de 2 anos da loja para a garagem da casa dela. A ideia era passar a vender para as lojas, e foi assim, fizemos as Gifts - vendemos para o país todo...
eu fazia as criações, e a Vera administrava e corria com a parte prática de compras e tudo. A empresa cresceu e já não cabia na garagem. Alugamos um sobrado e o dividíamos com a Patricia que na época se dedicava ao patchwork... 



Foi nessa mudança, que em pouco tempo eu, por curiosidade, comecei a fazer terapia com a ex terapeuta da Patricia... e ai em poucos meses a sociedade terminou... eu hoje entendo um pouco melhor, mas na época não era nada muito explicável, era só uma sensação no corpo. E hoje, mais madura, acho que teria agido um pouco diferente, embora a sociedade em si acredito que fosse acabar de qualquer forma. 

A Vera quis dar continuidade e ficou com os itens e vendas por um tempo, e eu com o nome. Dai, surgiu uma surpresa inesperada... a Conceição Trucom... que eu já conhecia, mas tinha pouco contato. Enviei uma mensagem geral de início de ano - 2008 - para todos clientes e amigos,  lembro que a mensagem falava sobre amor, e ela foi a única pessoa que me retornou, e por esse retorno compartilhei sobre as novidades. E foi daí que ela me perguntou se eu queria ficar com a loja dela... que surpresa! Eu, que sai sem saber muito o rumo que ia tomar, já recebi em menos de um mês um norte, com uma cartela de clientes similar a que eu também tinha formado na sociedade. E então, a Arom'Arte voltou a se dedicar mais à Aromaterapia (que sempre esteve em paralelo as demais atividades) e aos itens de venda do Doce Limão. Foi assim até esse 2020! Quando agora a Conceição conseguiu recursos físicos para migrar tudo lá para o Guarujá, e eu aqui no desejo de dar asas a novos projetos!

Então... é assim... não sei se a Arom'Arte voltará em algum momento... mas por hora, vou encerrar as atividades do site... Os artigos ficarão alguns por aqui na aba Arom'Arte, e outros no Elemente-se.

Enquanto isso o Aromais aqui permanece, bem como o Elemente-se e o blog Sentidos- Psicoaroma.

.... 

Vendo aqui algumas fotos, fui sentindo o cheiro de tudo, coisas que eu nem lembrava brotam em aromas e texturas na memória!

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...