25 junho, 2013

Verrugas ou Pólipo Fibroepitelial?


De vez em quando recebo e-mail perguntando sobre verrugas e se há tratamento com óleos essenciais.

Há o tipo de verruga propriamente dita, que é viral, causada pelo papiloma vírus humano/HPV (há mais de 150 variações desse vírus), e seu contágio é feito através do contato da pele, principalmente quando há sangramento.
Nesses casos, o mais indicado é o óleo essencial de Tuia, também conhecida como Cedro Maça - forte anti-viral - deve ser aplicado 3 x ao dia (puro, sem diluição) e pode levar em torno de um mês ou mais.
Quando a transmissão é sexual havendo lesões nos genitais - e que nas mulheres podem invadir paredes vaginais e colo do útero - o uso do óleo essencial de Tuia deve ser utilizado em diluição - gel a 2%, aplicado 2 x/dia com aplicador vaginal (para saber mais sobre o óleo essencial de Tuia veja o jornal informativo LZ aqui - página 6).
Tea tree também pode ser usado da mesma forma. Igualmente a fórmula Regenera que contém óleos essenciais de Tea Tree e Lavanda já diluído em óleos vegetais de calêndula, copaíba e linhaça.

Outro tipo de 'verruga' porque muitos a chamam assim, mas que na verdade trata-se de Pólipo Fibroepitelial ou fibroma mole, molusco pêndulo, acrocórdon, não tem relação nenhuma com o HPV. Geralmente aparecem em dobras da pele como pescoço, pálpebras, axila, virilha, e crescem como bolinhas que ficam penduradas e tem coloração igual a pele ou marrom. Normalmente a remoção é feita pelo dermatologista de forma cirúrgica.

Pessoalmente já testei um método que foi bem eficaz para remoção, além de simples, barato e indolor. Quem me falou foi uma prima que cursava na época sobre acupuntura estética.
Nesse método que até tem jeito de simpatia, você irá usar um fio de cabelo longo (acredito que dê certo com linha fina, mas não testei, usei meu fio de cabelo mesmo!) e amarrar a base do pólipo, para facilitar dê o laço antes e aperte quando colocar, tente dar dois nós. Corte o fio excedente e coloque sobre o local um pedacinho de fita micropore. Se acaso cair a fita e ainda estiver o fio é só recolocar a fita. Se o fio cair também, repetir o processo. O pólipo escurece e em aproximadamente 15 dias cai, sem deixar marcas, e sem retornar a crescer (pelo menos já tem mais de dois anos que usei esta forma e não houve reincidência).

E em qualquer dúvida e principalmente sobre as verrugas, procure orientação médica, ok!

Sobre o óleo de Tuia, informe-se - sob encomenda custa em torno de 35,00 (junho/2013) 10ml /220 gotas.
Sobre Tea Tree ou a sinergia Regenera, acesse a Loja Virtual: www.aromarte.com.br/loja.htm




2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!

Amarrei com fio dental um pólipo, mas só inchou, agora apertei mais e está preto (até sangrou um pouquinho)... Isso aconteceu com você?...Tenho que esperar cair ou devo cortar?

Obrigada

Milene disse...

Sim, o pólipo fica negro antes de cair, mas como amarrei com o fio de cabelo e deixei com o micropore por mais de uma semana, não notei sangramento nem inchaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...