05 novembro, 2014

Cookies de chocolate nutritivos

FullSizeRender2
foto Daniela Bertolla
Peguei essa receita de cookie  (www.danielabertolla.com) e fiz um pouco diferente, e ficou delícia, crocantinho por fora e macio por dentro, então compartilho a receita original e a que fiz, até para que você utilize óleos de coco em receitas nutritivas para os lanchinhos e daquela hora da fome do dia a dia!
Misturar em um pote médio:
– 1 ovo
– 4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
– 1 colher de sopa de achocolatado sem açúcar  - usei cacau 100%
– 1 colher de chá de Sucralose - como usei cacau, usei 1 colher de sopa de adoçante (açúcar demerara ou seu adoçante para forno de preferência)
– 3 colheres de sopa de óleo de coco líquido - usei 2 colheres de babaçu e 1 de manteiga sem sal, mas pode usar só babaçu ou palmiste (aquecer para derreter) 
– 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional, usei a ess. de baunilha natural)
Quando tiver homogêneo, adicionar:
– 2 colheres de sopa de Farinha de Coco*
– 2 colheres de sopa de Farelo de Aveia
– 1 colher de chá de bicarbonato de sodio - o primeiro fiz sem e ficou bom também.
– 25 gramas de raspas de alfarroba em barra - usei chocolate amargo picadinho por cima, mas pode usar passas, castanhas, o que preferir, ou mesmo sem nada.
* Usei 2  colheres de sopa de farelo de aveia com 1 de trigo sarraceno e 1 de farelo de trigo, pode usar a mistura de "farinhas" que quiser (polvilho doce, farinha de arroz, farinha de amêndoa, aveia, etc). Também uso coco ralado no lugar da farinha de coco, só que fica mais molinho porque tem mais gordura.
Pode fazer as variações que desejar, mas é importante que a massa fique bem consistente, se não estiver dá para levar à geladeira antes de ir ao forno também! Ficam crocantes depois de frios.
O meu levou pouco mais de 10 minutos em forno convencional pré-aquecido, e rendeu bastante!

*

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...