07 janeiro, 2010

Chega de Papai Noel ?


Esse Natal passado, fiquei foi é cismada com Papai Noel.... acho que não vai demorar muito para pelo menos aqui no Brasil, repensemos essa figura... Não conseguia imaginar o Noel para as crianças que agora nascem como uma figura representativa do Natal para abaixo do Equador..., aquela roupa vermelha pesada, aquela barbona branca, aquela barriga.... e um peso daquele saco de presentes para um senhor de idade... nada a ver.... só podia ter sido invenção da Coca-Cola mesmo !

Como é que os pais fazem as crianças acreditarem nele ? Para uma criança alemã, americana, ainda vá lá...

A figurinha dele, os bonequinhos até que são bonitinhos, mas ver um senhor de idade na frente de uma loja com aquela roupa, num calor de 35 graus... não dá...
Bom, talvez eu esteje ficando mais natureba, e nem o personagem criado pela marca de refrigerantes me desce mais !

Prefiro mesmo é ficar com as luzes, as velas, o cheiro de pinheiros, abetos e de rabanadas... a união da família e a imagem do nascimento de Jesus !

Como geralmente nesse dia estou na casa da minha vó, eu sempre acho que é o dia mais longo do ano ! Dia de rever primos e primas e este Natal fez um dia lindíssimo..... que dia mais lindo, de céu mais azul e temperatura quenteeee....

Que em 2010 a gente pense criativamente num Natal mais brasileiro, e que com ou sem o Noel, a figura mais importante mesmo é a do Cristo, e que será sempre viver nesse dia - e que se estenda por todo o novo ano - a Sua mensagem por aqui : o amor !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...