11 junho, 2010

Orgulho dos Povos !


Achei linda ontem, o show de abertura da Copa, não lindo exatamente pelas músicas e artistas, mas pela emoção do povo em ter uma Copa no país, dos lindos africanos na Festa, dançando, batendo seus tambores, expressando sua alegria. Não sou nada chegada a Futebol, mas essa emoção de orgulho de cidadezinhas a nações é incrível. Sou daquelas que chora em desfile de 7 de setembro, sabe ?

E os negros são tão lindos ! E devem se sentir assim, ter orgulho dos seus cabelos, das ancas largas das mulheres negras, dos lábios fartos, do que uma roupa colorida é capaz de fazer no contraste de suas peles, tudo só exige saber levar vantagem do estilo e se orgulhar, e não ficar tentando imitar outros povos. Todos os povos e pessoas são lindos exatamente por uma singularidade típica, e da aceitação da mesma. Uma pena quem tem (opa, e todo mundo tem !!) e não se utiliza disso, recorre a uma plástica, a roupas inadequadas, cabelos descaracterizados... seria tão mais fácil valorizar o que tem !

E hoje mais que nunca, vemos tantos absurdos, não ? É na TV, e na esquina de casa, homens triângulos invertidos desfilando por aí, abrem a boca e dizem que querem uma mulher "sarada"! Plásticas exageradas, e um sem número de mulheres padronizadas. Sem julgamentos, é só uma observação de que algo não vai muito bem...

Bom, voltando a Copa... , vamos torcer claro pelo Brasil, mas quem já ganhou - independente de resultado - claro, já foi a África !!

(img Ricardo Gomes - art. plástico)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...