11 julho, 2010

Avatar


Só na sexta passada consegui ver AVATAR, era para ter ido aqui no cinema, mesmo sem 3D... Mas iria, bom, o filme saiu de cartaz, e tinha ficado na curiosidade.

O filme tem uma simplicidade aparente no roteiro, aparentemente contrastando com a dimensão 3D.

Mas o roteiro é só aparentemente modesto.... Há uma fusão ali, uma plenitude de dimensões.

Traz mensagens curtas e seculares, ditas pelos sábios, pelos sábios da floresta, pelos sábios filósofos e iluminados, enfim por todos os sábios da Conexão. E no filme são repetidas apenas como um novo formato, instrui aos que chegam ao conhecimento, mas como sempre as palavras somente ganham sua terceira dimensão quando Vivenciadas.
.
Sim, somente quando formos capazes de nos Conectar. Quando formos capazes de Respeitar cada Ser, na compreensão que todos provêm da mesma Fonte. Quando formos capazes de Experienciar a energia que envolve a tudo e a todos. A cada momento que estivermos no Agora, precisos, inteiros...... então é aí que abre-se uma terceira dimensão Real, tais como as imagens.
.
E então quando nosso pote estiver vazio, entregue... poderemos ser convidados a aprender como JakeSully foi, a "falar" e a "andar", e quem sabe nossa insanidade também chegue ao fim !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...