19 fevereiro, 2011

Prece diferente e eficiente

Não sou "aquela" fã, não li todos os livros, nem gostei de tudo... Mas devo dizer que Paulo Coelho me inspira, diversas vezes já abri um link, livro ou o vi numa entrevista em que ele me falou ao coração. Ele, inclusive já me respondeu a uma mensagem, dias depois, mas que  coincidentemente era meu aniversário.
Hoje via twitter, visitei seu blog , quando vi sobre a sua prece da respiração. Lembrei que já fiz algo semelhante, tão simples e com efeitos surpreendentes também. Acho que vale experimentar, no meu caso, voltar à pratica !

"Certas religiões orientais pedem a seus integrantes que passem o dia inteiro cantando o mesmo versículo sagrado. Quem já viu algum grupo de Hare Krishna na rua, sabe que eles estão repetindo – sem parar – um curto trecho de louvação a Deus.
A “prece da respiração” consiste em repetir mentalmente, durante a maior parte do tempo, uma frase da Bíblia. Desta maneira, conseguimos esvaziar a mente de qualquer tensão, e trazemos para o cotidiano a presença de Deus.
Estou fazendo isto, por exemplo, quando escrevo estas linhas. Ao invés de me distrair ou confundir, ela está abrindo meu coração para o Espírito Santo.
Quem se queixa de que “não tem tempo para rezar” deve experimentar os efeitos surpreendentes desta prece."  Paulo Coelho (http://g1.globo.com/platb/paulocoelho/)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...