18 novembro, 2014

Óleos Essenciais e AutoEstima

(leia aqui a primeira parte - AutoEstima- o afeto que mora do lado de dentro - importante para compreensão do que é de fato autoestima)

Os óleos Essenciais no apoio da Autoestima


"Quando você descobre sua natureza essencial,
quando sabe quem realmente é, encontra toda a sua potencialidade" 
Deepak Chopra

Além das dicas para autoestima (leia aqui o artigo completo), às vezes encontramos dificuldades no modo racional e precisamos de ajuda sensorial que chegue mais sutilmente e abra as portas da percepção, e aí podemos contar com o poder valioso da natureza através dos óleos essenciais (oes).

De modo geral todo óleo essencial (oe) faz contato com nosso Ser, e só isto já é muito bom. 
Como indicações mais específicas são diversos os óleos essenciais e dezenas de possibilidades de combinação - algumas indicações partem no sentido da autoconfiança com óleos terrosos, outros com maior enfoque na energia do ventre - o plexo solar -, que trabalha no autoconceito. Também gosto dos cheiros doces que tem a ligação com a Terra (confiança) e com a ternura dessa mãe Natureza, mas estes entram nas sinergias (composições) que funcionam melhor que isoladamente.
Alguns dos oes indicados: ylang ylang, gerânio, grapefruit, funcho, capim-limão, limão, laranja, gengibre, hortelã-pimenta, alecrim, patchouli, vetiver, cedro.

Mas se fosse para escolher apenas um óleo essencial, daria esse crédito à Bergamota, inclusive já reconhecido como óleo da autoestima. Certamente pelo seu profundo efeito equilibrante, ou melhor, "aquietante" -  que nos aproxima da nossa essência (EU).
Nosso EU que já é perfeito não encontra as barreiras morais e reações emocionais (vergonha, culpa, inveja, ira, ciúmes, etc). E dissolvendo as barreiras o que encontramos é pura potencialidade.

Foi usando a mesma via colar aromaterápico - o Graal - que me levou a pensar em escrever o artigo sobre autoestima. Veja uma citação deste oe:


 Celebração


"Bergamota= aumenta a concentração; refresca e elimina estados depressivos ou de angústia. Ativa as forças de autodeterminação, aceitação de si mesmo, fazendo perceber com mais clareza as atitudes e pensamentos. Ativa as forças da luz. Alivia sintomas de medo, vulnerabilidade, vergonha, timidez ou sentimentos de rejeição em pessoas muito influenciáveis; traz coragem e confiança para expressar seu verdadeiro EU e sentimentos com autenticidade, sem condicionamentos ou sentimentos de culpa; ajuda a tentar novamente; oscilações emocionais extremas."  Hermann N.A. Ulrich

 
A dica é usar as sinergias ou, por exemplo, o óleo de bergamota, no colar diariamente por pelo menos 10 dias seguidos.

Leia também: Não Saber Dizer NÃO.

Saiba mais sobre os óleos essenciais indicados: www.aromarte.com.br

Adquirir óleos essenciais, óleos de massagem/sinergias e acessórios aromaterápicos como colares, produtos Doce Limão, e mais: 

www.aromarte.com.br/loja.htm




*

Um comentário:

Unknown disse...

Tô descobrindo agora esse assunto sobre essências....onde compro essa essência de bergamota? Vc tem Instagram....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...