16 maio, 2020

Aliados ao COVID19 - óleos essenciais

Não sei de quem é a autoria, mas encontrei neste site. Mas as informações procedem. Como aqui no Brasil o uso oral é mais restrito a quem tem conhecimento e aromaterapeutas, pode-se usar a alternativa das ervas como louro, tomilho e orégano, com mais frequência na alimentação, ou adicionar os óleos em azeites, por exemplo - 1 a 2 gotas em 30ml em média. Lembrando que todas as especiarias são benéficas, em especial como antivirais, alho, cebola, louro, orégano, tomilho, cravo, canela, cúrcuma (açafrão da terra).

E acrescentaria, um óleo não comentado -  o óleo essencial de Limão Tahiti!
_____

Tenha um grande aliado contra o Coronavírus


Como funcionam os óleos essenciais Qualquer infecção é melhor prevenir do que tratar. E o coronavírus não é exceção.
Os óleos essenciais podem reduzir o risco de infecção, criar uma barreira protetora e fortalecer a imunidade?
Existem estudos científicos que confirmam a eficácia dos óleos essenciais? Como e quais óleos essenciais usar na luta contra esses vírus.
Qualquer curso profissional de aromaterapia começa com uma história que aconteceu durante a praga no século XVII na Europa.
Um grupo de pessoas roubava objetos de valores de pessoas mortas pela praga, saqueavam casas abandonadas. Quando, finalmente, foram presos, prometeram-lhes uma atenuação da punição se revelassem o segredo de como conseguiram não ser infectados.
Descobriu-se que antes da "tarefa" eles esfregavam uma infusão especial, que consistia em ervas com efeitos antisépticos e antivirais.
Como isso está relacionado ao COVID-19?
Lembre-se de que o COVID-19 é uma infecção respiratória causada pelo vírus SARS-COV-2. Este vírus pertence à família dos coronavírus, que inclui 40 tipos de vírus RNA (ou ARN).
A gripe pertence aos vírus RNA. Ou seja, o coronavírus é um dos vírus contra os quais uma droga antiviral é necessária e afeta especialmente pessoas com a imunidade enfraquecida.
Em 1928, o químico francês Rene Gattefosse provou que alguns óleos essenciais, que incluem fenóis, terpenos, óxidos e aldeídos, têm propriedades antissépticas, antivirais e antibacterianas superiores às preparações químicas.
Estudos mais recentes comprovam que as substâncias ativas dos óleos essenciais, como orégano, alcaravia, louro e tea tree(Melaleuca alternifolia), podem afetar a família dos coronavírus.
Esses estudos não afirmam que o óleo essencial pode curar o coronavírus. Mas, graças ao seu uso, nós criamos uma poderosa barreira à penetração do vírus, criamos uma tela protetora (uma blindagem invisível) e barramos o vírus na entrada.

Fortalecemos a nossa imunidade

Afinal, é a imunidade enfraquecida que aumenta o risco de infecção por coronavírus
Neste artigo, consideramos quatro óleos essenciais e como usá-los.
1- Óleo de orégano. 
O óleo de orégano é o antisséptico número 1 na aromaterapia.É um medicamento antiviral natural, antimicrobiano e antifúngico. Inclui o carvacrol - um poderoso antisséptico natural que luta contra certos tipos de bactérias e vírus resistentes a produtos químicos.

Como usar?
Aplicação interna(oral):
Dilua 1 gota de óleo em uma colher de mel ou azeite e absorva (via oral). Tome não mais que três vezes ao dia e não mais que cinco dias. Recomenda-se ser tomado ao primeiro sinal de infecção ou para prevenção, se houver risco de infecção (eventos públicos, aeroporto, locais públicos). Evite locais com aglomeração de pessoas.
Aplicação ao ar livre ?
Misture 2-3 gotas de óleo em seu creme regular ou em óleo vegetal e aplique nas partes expostas do corpo antes de sair em um local que tenha grande circulação de pessoas (precisamos sair para ir ao mercado no mínimo). Você pode preparar a mistura com antecedência e usá-la em locais públicos e sempre lavar as mãos.
Precauções!
O óleo de orégano não pode ser aplicado de forma pura na pele e também usado em crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Não recomendado para mulheres grávidas e lactantes.

2.Óleo de tomilho
O óleo de tomilho é considerado antisséptico nº 2 na aromaterapia. Um poderoso estimulador da imunidade em doenças infecciosas do trato respiratório superior. Tem efeitos antivirais e antimicrobianos.
Como usar?
As regras de admissão são idênticas às do óleo de orégano.
Precauções! Não recomendado para crianças menores de 5 anos. Crianças e adolescentes entre 5 até 15 anos de idade são recomendadas apenas para uso externo. Não recomendado para uso nos primeiros três meses de gravidez.

3-Óleo de Tea Tree(Melaleuca alternifolia)
O óleo da árvore do cháé um antisséptico, imunoestimulante, antiparasitário e antifúngico. Também pode ser usado para influenza, sinusite, amigdalite, otite média, bronquite, faringite e infecções geniturinárias.
Aplicação interna
Dilua 1 gota de óleo em uma colher de mel ou azeite e absorva via oral. Não tome mais que três vezes ao dia e não mais que cinco e no máximo por sete dias.
Aplicação ao ar livre ?
3-4 gotas de óleo para misturar uma colher de chá de óleo vegetal e aplicar movimentos de massagem na área do peito. 
Precauções!
Não recomendado a menores de 10 anos!
Não recomendado principalmente para uso nos primeiros três meses de gravidez.

4-Óleo de louro
O óleo de louro também é um agente antisséptico e antiviral muito forte. Pode ser usado a partir de 7 anos. O óleo de louro não é usado para ingerir, mas pode ser usado na forma pura.
É muito prático, não há necessidade de se misturar com nada, basta ter uma garrafinha com você durante o período de epidemias. Por exemplo, se não for possível lavar as mãos, você pode colocar 2-3 gotas nas mãos e esfregar; nesse caso, o óleo atua como desinfetante.
Ou, durante o período da epidemia, aplique 1-2 gotas embaixo do nariz antes de sair. O óleo de louro pode substituir o óleo de ravensara.

Importante! O óleo essencial deve ser natural. Como mencionado acima, os óleos essenciais contêm substâncias ativas fortes, portanto, é muito importante observar dosagens e precauções. Consulte um Aromaterapeuta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...