07 agosto, 2010

Abolindo plásticos

Faz um tempinho que tinha pensado em trocar os saquinhos plásticos e plásticos bolhas que uso nas embalagens de envio da Arom'Arte, por algo que seja descartado sem prejuízos à natureza. Mas aí eu tinha um estoque aqui, e não lembrava de passar na casa de embalagens.
Bom, agora fui, e estou integrando embalagens de proteção mais recicláveis....

Nossa, quando é que irão de verdade estimular o uso de sacolas/eco-bags nos mercados ? Só quando doer no bolso, para variar...
Me dá um despero ver aquele monte de saquinho de mercado, eu no possível sempre levo a minha sacola de casa, tb gosto de usar uma bolsa no dia-a-dia que é tipo uma eco-bag, cabe tudo nela. Vou comprando e colocando nela, sem precisar de embalagens. Sempre adorei bolsas leves, já carregamos pesos demais na vida... Pode ser a bolsa mais linda, mas nunca irei me encantar se eu a levantar e a mesma pesar, tô fora ! Como dizia a mãe de um amigo : "quem carrega peso, voa baixo"

Por isso o básico e simples dá sempre certo, até carteira eu aboli.

E por que nos mercados mal enche o saquinho e eles já vão colocando em mais e mais saquinhos? Quando não estou com minha sacola, eu digo : põe tudo junto ! Muitas vezes, dá para ajeitar tudo numa sacolinha, o que no caixa embalam em 3,4... Mesmo que eu esteja com minha bolsa cabe-tudo, me dá um desespero... rs... pq se a gente não fica esperta, lá vão os garotos ensacando tudo.

Reciclagem e fazer nosso possível para usar bem os recursos disponíveis, muitos antes da reciclagem é tudo de bom !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...