20 janeiro, 2011

Protegidos no plano da natureza

Em casa na pós enchente, muito trabalho, arrumações, móveis pesados removidos tirando velhas poeiras...

Dá pra ver muita coisa boa, mudam-se os desejos, reavaliam-se os apegos, possibilidades de mudanças são imaginadas, solidariedade...
Pelo trabalho extra que apareceu em casa, estou adiando algumas tarefas planejadas para esse inicio na home da Arom'Arte, mas logo logo espero estar escrevendo novos artigos e construindo ideias ! Acredito que o mais tumultuado esteja sendo este janeiro. Mas a vida é assim, ela é soberana em dirigir os caminhos.
E é também o aprendizado dos aromas, o essencial prevalecendo (em todos os sentidos).
Nas averiguações aqui do porque o alagamento onde resido, surge o rumor de ter sido uma baita falha de engenharia numa obra feita em 2010... além de observarmos mais lixo nos córregos, pois habitantes e comércio aumentaram significativamente. Sem comentários, né !

Para não sofrer com as devastações, precisamos sair do ego, e esse é o Caminho do Mago. Ontem, arrumando armários e borrifando lavanda neles, encontrei um livro guardado lá :

"Os magos não lamentam a perda, porque a única coisa que pode ser perdida é o irreal. 
Mesmo que você perca tudo, o real permanecerá. 
No cascalho da devastação e do desastre estão enterrados tesouros ocultos. 
Quando você examinar as cinzas, examine bem."

...substitua a culpa e a queixa pelo conhecimento calmo e seguro de que você está protegido no plano da natureza; não importa o que você possa ter perdido, é temporário e irreal. Isso estava destinado a ir embora, não porque a natureza seja cruel e indiferente, mas porque cada passo que você dá em direção ao real é precioso. A partir dessa perspectiva, você começará a perceber que a perda e o ganho são apenas uma máscara. Debaixo dela encontra-se a luz constante do eterno, que brilha através de todas as coisas, tecendo a unidade a partir do caos.

Deepak Chopra - O Caminho do Mago (14° lição).

*
)*(

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...