22 agosto, 2011

Chocolate com óleo de coco

Vi essa receita aqui, e fui testá-la com algumas variações. 
A receita é :
.
- 1 colher (sopa) de óleo de coco (derretido)
- 1 1/2 colher sopa de agave - usei melado, mas só 1/2 colher
- 1/2 colh (chá) de essência de baunilha - não usei, na segunda vez coloquei oe de laranja, veja abx.
- 2 colheres (sopa) de cacau em pó


Pede para derreter o óleo de coco com o agave, só derreti o óleo de coco (palmiste), e misturei com o melado + cacau com as mãos. Fica igual a uma massinha de modelar, como usei menos melado, talvez por isso o meu tenha ficado mais consistente.
Coloquei no freezer uns 3 minutinhos e pronto.
o meu ficou + escuro que este !
Deu uma quantidade bem pequena. Da primeira vez usei o chocolate em pó, e na segunda cacau, a intenção era colocar a baunilha para experimentar, mas não achei ela aqui em casa, e adicionei 2 gotinhas de óleo essencial de laranja doce, achei mais gostoso que o primeiro. 
Porém um detalhe, eu não gosto muito de chocolate tão forte, por isso da próxima vez vou testar umas variações do cacau + extrato de soja ou leite em pó. 
Com oe de menta(hortelã-pimenta) deve ficar bom também.



Óleo vegetal de palmiste e óleos essenciais: www.aromarte.com.br

Um comentário:

Rosana Luiza Destro Keppe disse...

Que boa idéia a sua! Hoje fiz uma variação. Não tinha o óleo de coco, então usei manteiga President, versão para untar. Juntei cacau 100%, umas 2 colheres e 3 saquinhos de adoçante. Misturei tudo isso e adicionei avelãs. Coloquei em uma forma e guardei no congelador por uns 15 minutos e ficou bastante parecido com chocolate diet. Uso na dieta Atkins, pois manteiga é zero carboidrato e o cacau 100% tem poucos carboidratos também, mais ou menos 3%. Um abraço grande e obrigado pela receita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...