03 outubro, 2011

SHAKIRA - Loca !



Adoro a Shakira, compartilhando meu DVD dela acabei contagiando outros adeptos, inclusive uma prima que acabou indo ao Rock in Rio só para vê-la.

Esses dias ouvi dois comentários bem ruins sobre as mulheres frutas e o funk, vinda de homens. E depois outro comentário feminino sobre as mulheres, e não sei qual foi pior. Olha, no quesito dança e libido, não vejo muita diferença entre a dança mais que sensual da Shakira e a Fulana Popozuda ou outra. É triste ver a mulher aceitando estar na propaganda de cerveja e nesses programinhas ditos de "humor" que temos por aqui ? É. Não dou minha audiência. Mas indiferente do meu "ibope", eu acho é que essa mulherada está sendo é esperta, sabe... e não as recrimino por isso, muitas dessas aproveitam a oportunidade financeira e a "bobeira" dos homens e da mídia e sustentam filhos e a família toda, proporcionando condições que não tiveram. Outras, bancam instituições inteiras como a própria Shakira. Provocam e ganham com o corpo, mas continuam maternando, sustentando. Espertas !

Ah, tem sim uma diferença gritante de uma Shakira ou de uma Madonna para a maioria (que fique claro, que estou comentando até aqui o quesito dança): a diversão, a alegria, o brincar com o corpo, ter domínio passeando entre ser contida e extrovertida, moleca e mulher, espontânea ! Shakira, por exemplo, não é "engessada" como vemos a maioria das mulheres dos tais programas de "mau-humor" que citei... porque no similar do engessamento está a nossa sociedade com seu falso moralismo. Como o programa "familiar" que não dá ibope, a não ser quando trata das mazelas e do ridículo; que a pobreza ainda é grande por aqui onde impera a sobrevivência e custa nos reconhecer que muitos estão no nível primário, lá nos chakras de base vibrantes... ; que as meninas continuam a engravidar cada vez mais cedo pois nega-se que exista libido e relacionamentos sexuais prematuros ou trata-se da sexualidade com total promiscuidade; que a educação essencial é cada vez mais rara, e os modelos suprimem a criatividade; que nossa alimentação é açucarada e cheia de carboidratos que nos dopam; que não se fala em controle de natalidade e as crianças crescem nem sei como (esse tema é extenso); que estamos rindo do que não é engraçado; que vemos na novela as pessoas indo para cama onde toda a relação é insinuada, mas a insinuação aos preservativos não existe; que tudo parece ser fruto do acaso, quando tudo tem causa e efeito nessa vida !


Louco estamos nós, quando seguimos qualquer modelo imposto ou opinião sem primeiro sentir nossa verdade e questionar.


Um comentário:

Anônimo disse...

axei muito mara isso aii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!♥♥♥♥♥♥♥♥♥:):(?)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...