10 outubro, 2011

Sinergia

"... Naquele dia, subitamente, começou a cair uma chuva fina. Começamos então a observar como a natureza age... a chuva bate à porta da casa dos cupins e eles saem voando, numa revoada, como se acordassem para a vida. Os pássaros cantam muito alto, a água do lago forma círculos a cada gota que cai, ela se movimenta... tem vida. Os peixes celebram o movimento e se agitam, os patos abrem as asas querendo lavá-las com a água nova que a chuva traz. Muito perto da janela, um pequeno jardim se modifica com as gotas que caem, as folhas das plantas balançam com o vento. Ainda um pouco murchas, se enchem de força descomunal e se voltam para o céu - o caule enrijece, as folhas se esticam, as flores se abrem, tornando-se elas próprias pequenos vasos de água.
Que força é essa que está na natureza, que faz movimentar, crescer, cooperar? Que sinergia existe entre nuvens, sol, ramos, terra, aves? Tudo vive e convive de maneira muito harmoniosa. Cada um desses elementos tem sua força própria, suas características específicas, sua beleza única.
Nós somos natureza. Também vivemos em sinergia com todos os outros elementos. Somos afetados por eles, pelo cheiro da grama molhada, pelo som dos bem-te-vis, pelas cores que vemos nas flores, pelo vento e calor que sentimos na pele.
Podemos estreitar mais ainda esta nossa sinergia com as plantas; vamos buscar nelas o atributo maior, sua essência de vida, que corre por suas partes, o óleo essencial. Ele vem da casca, das pétalas, das folhas. Ele contém as instruções básicas sobre a harmonia. Por que não aproveitar a energia dos óleos essenciais ? Por que não fazer uso das suas propriedades?
..."


Esse trecho é do livro da númerologa Aparecida Liberato junto com Beto Junqueira - Números e Aromas do Amor. Encontrei este na biblioteca, e vou compartilhar em breve aqui sobre os oes que relacionaram aos números de cada pessoa. Adorei o trecho acima, a descrição é simples, detalhada, gostosa !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...